Sobre o autor

Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais “BOM DIA Rio Preto” (2007 a 2013) e “Diário da Região” (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Para mais posts, siga também @BlogDoBeck no Instagram.

beck@blogdobeck.com

AREBABA! Aproveite o domingo para ver (ou rever) alguns filmes indianos que são apenas perfeitos

Atualizado em 1 de maio de 2022, 15:11h

Dev Patel no icônico “Quem Quer Ser Um Milionário”: produção ambientada na Índia levou para casa oito Oscars e quatro Globos de Ouro. (Fotos: Divulgação)

A indústria cinematográfica indiana, internacionalmente conhecida como #Bollywood, é caprichosa na hora de fazer o público se emocionar. Quem nunca viu, por exemplo, “Quem Quer Ser um Milionário?” (2008) que atire a primeira nota de R$ 200 reais. Filmado na Índia, o filme levou para casa oito das 10 indicações ao Oscar daquele ano, inclusive a estatueta de Melhor Filme, além de quatro Globos de Ouro.

 

Mas nosso foco, neste post, são outras três produções indianas, todas em cartaz na Netflix, que se você ainda não viu, trate de ver assim que terminar de ler este post.

 

Nicole Kidman e o pequeno Sunny Pawar em “Lion – Uma Jornada Para Casa”.

São elas: “Lion: Uma Jornada Para Casa”, “Carta Para o Primeiro Ministro” e “Queen”. O primeiro, estrelado pelo mesmo Dev Patel de “Quem Quer Ser um Milionário?” e Nicole Kidman, é apenas irretocável na arte de nos emocionar. Dispensa qualquer recomendação que não seja esta: pegue agora o controle e corra vê-lo.

 

Om Kanojiya e Anjali Patil no irretocável “Carta Para o Primeiro Ministro”.

A segunda indicação, “Carta Para o Primeiro Ministro”, conta a história de um garotinho que vive em uma das mais populosas favelas de Mumbai e foge de casa com uma missão: entregar uma carta ao primeiro ministro indiano. Pedido? Que o governo construa um banheiro para sua mãe. Parece bobo só até o momento em que você descobre o que realmente motiva o pequeno Kannu a se encontrar com o político.

 

Abandonada um dia antes do casamento, Rani decide se aventurar numa lua-de-mel sem o noivo. Você vai rir muito com “Queen”…

O terceiro filme é “Queen”, uma produção mais leve e desapegada, daquelas que a gente adora ver na “Sessão da Tarde” tomando café e comendo pão com manteiga. Narra a saga de Rani, uma jovem que é abandonada pelo noivo um dia antes do casamento. Para se vingar, ela decide passar a lua-de-mel sozinha em Paris. É aí que o filme começa… Prontos?

Posts que estão bombando...

Sem comentários

    Deixar uma resposta

    Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais "BOM DIA Rio Preto" (2007 a 2013) e "Diário da Região" (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Nas horas de faxina, tratar dos mesmos assuntos com Berenice Du Lar, a interina e eterna Garota da Laje de Ipanema. Aceita, brazeeel!

    beck@blogdobeck.com