Sobre o autor

Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais “BOM DIA Rio Preto” (2007 a 2013) e “Diário da Região” (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Para mais posts, siga também @BlogDoBeck no Instagram.

beck@blogdobeck.com

#TRETADIVINA: Após polêmica sobre ‘Especial de Natal’, comediante Fábio Porchat se manifesta: ‘Me resolvo com Deus’

Atualizado em 12 de dezembro de 2019, 11:48h

Gregório Duvivier (à esquerda) é Jesus e namora um homem (Fábio Porchat) em “Especial de Natal” da Netflix: fogo no presépio da internet. (Fotos: Divulgação)

Deus tá vendo essa treta toda envolvendo seu Santo Nome, viu? E a internet também! Sim, brazeeeel, só se fala no tal “Especial de Natal” produzido pela “Porta dos Fundos” para a Netflix. O presépio das redes sociais está ardendo entre “indignados” e gente “de boas”.

 

Desde que foi ao ar, na última terça (3), o especial denominado “A Última Tentação de Cristo” segue rendendo assunto, discussão e tretas no ambiente virtual. O episódio, aliás, ganhou até um abaixo-assinado pedindo o “impedimento do filme” e o boicote à Netflix.

 

Jesus (Gregório Duvivier) em cena com José (Rafael Portugal): humor ou infâmia?

 

Nesta quarta (11), o deputado federal Eduardo Bolsonaro também aderiu à campanha de boicote, propondo uma reflexão através de um post publicado em seu Instagram (abaixo). “A @netflixbrasil acaba de lançar um “Especial de Natal” onde Jesus Cristo (Gregório Duvivier @gduvivier ) é gay e tem relações com Fábio Porchat @fabioporchat além de se recusar a pregar a palavra de Deus. Somos a favor da liberdade de expressão, mas vale a pena atacar a fé de 86% da população? Fica a reflexão”, escreveu o filho do presidente Jair Bolsonaro.

 

 

Logo após o post de Eduardo, o comediante e ator Fábio Porchat, da “Porta dos Fundos”, publicou uma mensagem no Twitter, avisando que resolverá a treta diretamente com Deus.

 

 

As mensagens de indignação, entretanto, não cessam. Padres, pastores e praticantes da Doutrina Espírita, como o respeitado ator Carlos Vereza, por exemplo, também se manifestaram nas redes sociais. Abaixo, o texto publicado pelo ator em sua página no Facebook.

 

 

Já o perfil do “Porta” no Twitter, parece estar gostando da polêmica toda. Em post publicado na última segunda (9), a mensagem abaixo segue como “sarça ardente”, espalhando faíscas de todos os lados e comentários explosivos.

 

 

Em novembro último, o “Porta” ganhou o Emmy Internacional pelo “Especial de Natal” em si. Em reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, a Netflix afirmou que “valoriza e aprova a liberdade criativa dos artistas com quem trabalha, e reconhece também que nem todas as pessoas vão gostar desse conteúdo. Daí a liberdade de escolha oferecida pela empresa, em seu cardápio variado de opções, que inclui, por exemplo, novelas bíblicas”. Seguimos…

Posts que estão bombando...

Sem comentários

    Deixar uma resposta

    Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais "BOM DIA Rio Preto" (2007 a 2013) e "Diário da Região" (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Nas horas de faxina, tratar dos mesmos assuntos com Berenice Du Lar, a interina e eterna Garota da Laje de Ipanema. Aceita, brazeeel!

    beck@blogdobeck.com