
Os dermatologistas João Carlos Pereira e João Pedro Pereira, da clínica Derm (Rio Preto) e Pereira Medical (São Paulo), têm se destacado internacionalmente pelas inovações no transplante capilar. No início do mês, participaram de um workshop em Málaga, na Espanha, para conhecer a nova atualização da técnica FUE Long Hair — método que permite o transplante de fios no comprimento original, sem necessidade de raspagem, cortes ou cicatrizes visíveis.
A técnica, que já realizam há mais de 2 anos em suas clínicas, agora conta com um novo aparelho inovador que possibilita cirurgias maiores e maior número de enxertos na mesma sessão e ainda mais eficácia nos resultados. Procedimento que exige equipe especializada, microscopia de alta resolução e instrumentos de precisão.
João Pedro também foi convidado como palestrante do 8º World FUE Institute Workshop, que aconteceu de 23 a 26 de abril em São Paulo, pela primeira vez no Brasil. No congresso, ele apresentou a técnica inédita de “transplante global do contorno facial”, que redefine toda a linha do rosto — testa, costeletas, barba e queixo — com fios naturais, sem cicatrizes e com aparência extremamente natural e dando harmônica e equilíbrio a face.
O procedimento, que atende à crescente demanda masculina por uma estética mais séria e marcante, utiliza fios do couro cabeludo e pelos da barba, tem recuperação rápida e resultados visíveis já a partir do sexto mês.

Sem comentários