A Igreja Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, na Vila Maceno, em Rio Preto, será palco, neste domingo (1/12), às 10h, do concerto da mostra 4 Estações 2024, projeto de música instrumental idealizado pelo violoncelista Walisson Cruz. O concerto tem participação do violinista Hugo Querino, de Guarulhos, e da violoncelista rio-pretense Gabriela Oliveira.
O repertório traz o clássico As quatro estações, de Antonio Vivali (1678-1741), que será interpretado por uma orquestra de cordas formada por cerca de 20 instrumentistas, além de solo do violonista guarulhense. O público também poderá contemplar As quatro estações rio-pretenses (2023), composição de Cruz que será interpretada por Gabriela. Nas duas apresentações, o idealizador do projeto atua como regente.
A programação da mostra 4 Estações 2024 teve início na última segunda-feira (25/11), com a realização de dois concertos didáticos. No período da manhã, um quarteto de cordas apresentou-se para crianças e adolescentes no distrito de Talhados, na sede do Projeto Mundo Novo. À tarde, foi realizado um concerto com orquestra completa na unidade do Projeto Mundo Novo Paraíso, no bairro Solo Sagrado, com público de aproximadamente 250 crianças e adolescentes de diferentes projeto sociais da região norte da cidade.
Segundo Cruz, o concerto que será realizado na Igreja da Maceno é o ponto alto da programação da mostra 4 Estações 2024. “A mostra promove a música instrumental para diferentes públicos e em diferentes locais da cidade, seja por meio de concertos didáticos ou abertos ao público ou pela capacitação dos estudantes de música da cidade”, comenta.
Além do concerto na Igreja da Maceno, a mostra 4 Estações 2024 também prevê uma apresentação na Apae de Rio Preto, uma oficina para estudantes de violino e violoncelo e um concerto de encerramento no distrito de Engenheiro Schmitt. Toda a programação pode ser conferida no site walissoncruz.com/4estacoes.
Sem comentários