A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que um suspeito de atuar em um incêndio criminoso em Rio Preto foi preso no último sábado (24). A informação foi confirmada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), durante coletiva de imprensa na tarde deste domingo (25).
De acordo com a SSP, o preso em Rio Preto é um idoso, de 76 anos. Ele foi detido após atear fogo em lixo, em uma área de mata no Jardim Maracanã. Abordado por policiais após denúncia de uma moradora, o suspeito confessou que tem o costume de queimar o lixo no mesmo local. Ele foi levado ao plantão da Delegacia Seccional da cidade, onde foi ouvido e liberado na sequência.
A moradora que fez a denúncia disse que conseguiu conter o fogo com o auxílio de um balde de água. Ela também relatou que recebeu xingamentos do idoso. A Polícia Militar Ambiental foi acionada e compareceu à unidade da Polícia Civil para tomar as medidas administrativas cabíveis. O caso foi registrado como injúria e crime ambiental.
Um outro caso semelhante também é investigado em #RioPreto pelo 1º Distrito Policial. A unidade teve acesso a imagens que mostram um #motociclista ateando #fogo em uma área de mata na #zonasul da cidade. O caso não foi registrado oficialmente, mas a Polícia Civil realiza #diligências para identificar o autor.
Sem comentários