Fundado em março de 2007, em Rio Preto, com a missão de proporcionar novas perspectivas de vida à crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, o Projeto Mundo Novo realizou no último sábado, no Sindicato dos Metalúrgicos, a 13ª edição do “Arraiá do Mundo Novo”.
Na ocasião, cerca de 5 mil pessoas prestigiaram o evento, que contou com shows, apresentações, danças e barracas com comidas típicas. Capitaneado por Junior Ruel, o Projeto é mantido através de parcerias com a OSC Paraíso, Secretaria Municipal de Educação, Programa SESC Mesa Brasil e doações de empresas privadas, pessoas físicas e voluntários.
O atendimento acontece no contraturno escolar, com crianças e adolescentes na faixa etária de 06 a 14 anos. Promove complementação escolar preferencialmente a estudantes da rede pública, através de ações que visam Esporte, Educação, Saúde, Cultura e Lazer.
Essas ações são baseadas em atividades pedagógicas, lúdicas, culturais, esportivas, musicais e de reflexão para complementar as ações da escola, para garantir a melhora do desenvolvimento na aprendizagem e a interação entre escola, família e comunidade.
Atualmente, o “Mundo Novo” conta com cerca de 1800 alunos atendidos através de 7 Núcleos instalados na Região Norte de Rio Preto. Com funcionamento de segunda à sexta-feira, das 7h às 18h, o projeto compreende e permite tranquilidade na rotina de trabalho dos pais e responsáveis, sendo oferecido, no período matutino, café da manhã e almoço.
No vespertino, as crianças e adolescentes recebem almoço e café da tarde. Tudo com acompanhamento de nutricionista. Após as atividades, os alunos são orientados a tomarem banho, podendo iniciar as atividades escolares com mais qualidade.
“As atividades têm duração de 1 hora e são divididas por faixa etária, tendo também a opção por escolha de atividade. Assim, podem trabalhar e desenvolver suas potencialidades e dificuldades”, pontua Ruel. Para mais informações e ações desenvolvidas pelo Projeto Mundo Novo em Rio Preto clique AQUI.
Sem comentários