A apresentadora Ana Maria Braga, do #MaisVocê, da TV Globo, foi a entrevistada do episódio #795 do Podpah, que foi ao ar na última sexta (21). Na conversa desenrolada com Igão e Mítico, Namaria relembrou o início de sua carreira em comunicação em Rio Preto, para onde veio ‘fugida’ de São Joaquim da Barra, depois que não aceitou a sugestão de seu pai que queria que ela virasse professora e fosse dar aula em fazenda.
A ideia inicial de Ana, em Rio Preto, era cursar Medicina na USP, mas sem grana, a apresentadora optou por Biologia. “Enquanto estudava, comecei a trabalhar porque precisava me manter lá. No começo fazia ‘bico’ de vendedora de patrocínios pra TV Rio Preto Canal 8, que era retransmissora da TV TUPI”, relembrou a apresentadora.
Ana também contou aos meninos do Podpah sobre sua passagem pelo “Diário da Região”, onde trabalhou à noite como diagramadora do jornal: “Naquela época não tinha computador e se montava o jornal com um ‘negócio’ que se chama pestape”.
A apresentadora da TV Globo recordou ainda que foi só a partir do terceiro ano de faculdade que ela realmente se voltou para à carreira de comunicação, ao aceitar o convite da TV Rio Preto para fazer um teste para apresentar um telejornal local. E deu certo!
Abaixo, trecho da entrevista com Ana Maria Braga ao Podpah em que ela relembra o período em que viveu em Rio Preto.
Sem comentários