“TRANSformados” é o primeiro livro de Carlota Menezes, que surpreende a cada página, levando o leitor a um passeio por diferentes temas, todos habilmente entrelaçados em uma trama que mantém o suspense até o último capítulo. O lançamento e a sessão de autógrafos acontece nesta quinta (6), às 19h30, no Riopreto Shopping.
Preconceito, violência, reviravoltas: o livro “TRANSformados” prende o leitor em torno de uma injustiça social, infelizmente comum, mas contada de maneira eletrizante, rica em detalhes, com emoções a cada página. Uma após a outra. O ciclo de quem começa torna-se imparável. Quem tentou matar? Por quê?
É nesse ritmo alucinante que a obra vai se construindo, ora provocando interrogações, ora ensinando. Os mistérios seguram o drama. Nas últimas páginas, a grande pergunta é revelada.
Falar das maiorias, todos falam. A quem está sempre à margem da sociedade, Carlota deu o papel principal, o protagonismo. Lulu, uma mulher trans, aproxima o leitor de uma realidade distante e até desinteressante para muitos. O enredo, nota-se, não tem papel propriamente educativo. O aprendizado é opcional, a reflexão também. Como autora mergulhou na jornada da personagem central, explorando sua autodescoberta, coragem, dor, amor e perdão, entre outras nuances da vida humana.
“Nos recantos mais profundos da mente, mora a imaginação. E foi nesse vasto reino da imaginação, que eu trouxe dores do mundo real e preenchi com fórmulas novas de convivência e respeito, não como um conceito inatingível, mas como uma ode ao mundo ideal”, conta a autora.
A autora
Carlota Menezes tem uma mente criativa e inquieta e poderia escrever livros sobre Carnaval ou Internet já que atua em projetos digitais e é dona do Bloco Toca da Carlota (o carnaval de Engenheiro Schmitt, que reúne mais de 20 mil pessoas e abre oficialmente o Carnaval de Rio Preto), mas aí seria óbvio. E Carlota não é óbvia.
“A ideia de publicar um livro soava como um grande e lindo sonho. Um sonho tão distante que, mesmo que o quisesse com minhas entranhas, me parecia impossível. Jamais ousaria dizer que um dia esse sonho se realizaria”, emociona-se.
TRANSformados é uma ficção romântica e misteriosa, com carga socioeducativa voltada à pluralidade. “E não deixa de ser um reflexo da minha personalidade plural e criativa, e espero que os leitores se sintam instigados”, conta a autora. Ao ler o livro, o leitor decide quem é o certo, quem é o errado e quem é ele na incrível jornada de TRANsformação proposta por Carlota Menezes.
Sem comentários