Jair Bolsonaro será homenageado com o título de Cidadão Rio-Pretense. A honraria será concedida pela Câmara Municipal de Rio Preto, que aprovou, em votação secreta, nesta terça (28), o projeto de decreto legislativo que outorgará o título ao ex-presidente da República.
O autor do projeto é o vereador Fábio Marcondes (PL), que está de volta ao Legislativo rio-pretense após deixar a Secretaria de Esportes. Em seu Instagram, ele justificou a homenagem com base nas “conquistas significativas durante a presidência de Bolsonaro, como o desenvolvimento econômico, a melhoria da segurança e a duplicação da BR 153, que corta a cidade”.
O ex-secretário de Esportes e autor do decreto legislativo também é pré-candidato a vice-prefeito em acordo para pré-candidatura a prefeito de Rio Preto do comandante do CPI-5, coronel Fábio Candido. Em sua postagem, Marcondes também diz que Bolsonaro é “elogiado por seu apoio à cidade, especialmente durante a pandemia de Covid-19, quando enviou recursos essenciais à Saúde local”.
A entrega da honraria a Jair Bolsonaro ocorrerá em uma Sessão Solene na Câmara em data a ser definida.
Sem comentários