Sobre o autor

Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais “BOM DIA Rio Preto” (2007 a 2013) e “Diário da Região” (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Para mais posts, siga também @BlogDoBeck no Instagram.

beck@blogdobeck.com

9 Estádios de Futebol incríveis para visitar em sua próxima viagem à Europa

Atualizado em 2 de abril de 2024, 16:06h
Visitas aos icônicos estádios de futebol da Europa é um dos principais atrativos para fãs do esporte. (Fotos: Divulgação/Civitatis)

No roteiro dos viajantes que amam futebol, é muito comum ter uma visita a um estádio local. Mas quando se trata dos estádios dos grandes clubes europeus, estes passeios alcançam um outro nível. Ver de perto alguns dos mais icônicos e reverenciados ambientes do esporte mais amado do mundo é uma experiência única, memorável, e uma ótima pedida para pessoas de todas as idades. São momentos inesquecíveis para os fãs da modalidade, da história e da arquitetura.

A Civitatis, empresa líder em atividades e visitas guiadas, selecionou 9 estádios de futebol para visitar na Europa. Para quem pretende viajar para Londres, Madri, Lisboa, Liverpool, Paris e Barcelona, vale a pena incluir pelo menos um destes lugares na programação. Nestes estádios, os visitantes poderão mergulhar na história, relembrar jogadas emocionantes e vivenciar a atmosfera vibrante do futebol.

1. Stamford Bridge do Chelsea, Londres

Inaugurado na segunda metade do século XIX e reformado na década de 90, o Stamford Bridge fica no bairro londrino de Hammersmith e Fulham. Durante a visita, é possível conhecer os lugares mais importantes do estádio: o túnel de acesso ao campo, os vestiários e a sala de imprensa. Os troféus do Chelsea estão expostos no Museum Centre, que também abriga outros objetos como bolas assinadas por atletas e camisetas originais dos jogadores mais famosos do time.

2. Emirates Stadium do Arsenal, Londres

O estádio do Arsenal foi inaugurado em 2006 e é um dos maiores e mais modernos estádios do país. Os visitantes podem percorrer os vestuários, o túnel de acesso ao campo, a sala de coletiva de imprensa e até o escritório de Arsène Wenger. O ingresso também dá acesso ao Museu do Arsenal FC, onde é possível ver os troféus conquistados pelo time. A experiência também conta com uma exposição multimídia para que você possa sentir as emoções vividas no Emirates Stadium.

3. Wembley da Seleção Inglesa, Londres

Inaugurado em 2007, o novo Wembley substituiu o antigo estádio de 1923, já demolido. Atualmente, sedia jogos do Tottenham Hotspur e da seleção inglesa de futebol e rugby. No percurso, os visitantes podem acessar os vestiários, a sala de imprensa, a área da diretoria do clube e o corredor de acesso aos gramados. Também é possível visitar o Museu de Wembley para conhecer um pouco mais de sua história e ver os troféus, camisetas e objetos que marcaram as vitórias conquistadas nesse estádio.

4. Cívitas Metropolitano do Atlético de Madrid, Madri

A atual casa do Club Atlético de Madrid é um dos estádios mais modernos do mundo. Inaugurado em 2017, o Cívitas Metropolitano já sediou diversos encontros da Liga, da Copa do Rei e da Champions League. Durante o tour feito por conta própria, sem guia, o visitante pode conhecer o banco de reservas ao lado do campo, os vestiários, a sala de imprensa, o palco presidencial e a sala VIP, onde são apresentadas as novas contratações.

5. Santiago Bernabéu do Real Madrid, Madri

Neste tour, é possível conhecer um dos lugares mais emblemáticos do futebol mundial. As telas interativas espalhadas pelo Santiago Bernabéu recordam alguns dos momentos mais importantes do Real Madrid. O ingresso inclui o acesso ao museu, onde os visitantes podem tirar uma foto com a taça da Champions League. Devido às reformas, o acesso a certas áreas do estádio está limitado. O tempo estimado de visita é de 45 minutos, mas é permitido ficar no estádio pelo tempo que desejar.

6. Estádio da Luz do Benfica, Lisboa

Para a visita no estádio do Benfica, é necessário optar antecipadamente pelo tour pelo estádio, tour pelo museu ou ambos. No estádio, é possível entrar nos vestiários, sala de imprensa e no túnel de acesso ao gramado. Caso opte por conhecer o Museu do Benfica Cosme Damião, o visitante poderá ver os troféus conquistados pelo time ao longo do tempo, camisas, bolas, e outros objetos importantes da história do clube lisboeta.

7. Anfield do Liverpool, Liverpool

Durante a visita, o visitante conhece a história de um dos estádios mais importantes do futebol inglês. Esta é uma oportunidade de ver o interior dos vestiários dos jogadores, a sala de imprensa e tirar uma foto com o famoso emblema do estádio. No LFC Story Museum, se encontram as camisetas, medalhas e troféus do clube inglês. Uma experiência única para todos os apaixonados pelo esporte.

8. Stade de France, Paris

Durante o tour de aproximadamente uma hora e meia, é possível visitar as arquibancadas, a sala presidencial, os bancos dos jogadores e o vestiário. No museu do Stade de France, estão vários objetos relacionados à histórica Copa do Mundo de 1998: camisetas, bolas de futebol autografadas e até uma réplica do troféu. O estádio fica em Saint-Denis, na periferia de Paris, mas o acesso de transporte público saindo do centro da cidade é fácil.

9. Spotify Camp Nou do Barcelona, Barcelona

O estádio do Futbol Club Barcelona ​​​​é o maior estádio de futebol da Espanha e da Europa. Devido às obras, atualmente não é permitido visitar o interior do estádio. Porém, o ingresso dá acesso ao mirante da reforma, de onde é possível ver as obras de remodelação do novo estádio, e ao Museu do FC Barcelona, que oferece uma experiência imersiva. Também é possível fazer uma visita virtual à sala de imprensa, aos vestiários e ao túnel de acesso ao gramado.

Gostou do post? Então siga @BlogDoBeck no Instagram para mais conteúdos sobre viagem, entretenimento, cultura, política e weblife.

Posts que estão bombando...

Sem comentários

    Deixar uma resposta

    Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais "BOM DIA Rio Preto" (2007 a 2013) e "Diário da Região" (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Nas horas de faxina, tratar dos mesmos assuntos com Berenice Du Lar, a interina e eterna Garota da Laje de Ipanema. Aceita, brazeeel!

    beck@blogdobeck.com