Já ouviu falar em Krav Maga? Trata-se de uma técnica de defesa pessoal israelense que treina seus adeptos de maneira física, mental e emocionalmente contra os inúmeros tipos de violência que acontecem no dia a dia. Com especial atenção ao Mês da Mulher, a Federação Sul Americana da modalidade traz a Rio Preto, no dia 9 de março, das 8h às 11h, um aulão completo destinado exclusivamente às mulheres maiores de 14 anos, independente de porte ou preparo físico.
A atividade será conduzida por instrutores habilitados pelo Krav Maga Mestre Kobi, do Rio de Janeiro. Através do treinamento, as participantes irão vivenciar um pouco da filosofia da modalidade e de seus recursos, aprendendo métodos de defesa pessoal para lidarem com situações de roubos, agressões físicas e tentativas de abuso.
“Nossa intenção é mostrar que quando a mulher adquire autoconfiança, ela fica mais atenta aos sinais, se sente mais preparada para evitar a violência e deixa de ser um alvo fácil”, explica o Grão Mestre Kobi Lichtenstein, faixa-vermelha em Krav Maga, e presidente da Federação Sul Americana da modalidade.
Ainda de acordo com Kobi, o praticante de Krav Maga, orientado por um profissional habilitado e responsável, aprende técnicas simples, rápidas e objetivas, que dão a ele condições de responder a qualquer tipo de agressão, independentemente se o agressor é maior ou mais forte, ou mesmo se está armado.
“O treinamento adequado de Krav Maga trabalha tanto a parte física, quanto a parte mental/emocional do praticante, simulando situações próximas à realidade, para que ele tenha total controle de suas emoções e reações e saiba como agir, na proporção do ataque ou da ameaça sofridos”, conclui.
Interessadas em participar do aulão de Krav Maga em Rio Preto, que acontecerá na Avenida Lino José de Seixas, 805, no Jardim dos Seixas, podem se inscrever clicando AQUI. As vagas são limitadas. WhatsApp para contatos: 21 967544603 (Professor Anderley Xavier).
Sem comentários