Dos holofotes do mundo da moda para a luz das velas do altar. Eis o mistério da fé escolhido por Edoardo Santini, 21 anos, para dar sentido à sua vida. O rapaz, eleito em 2019 o jovem mais bonito da Itália, após vencer um concurso nacional, decidiu abandonar a promissora carreira de modelo e ator para ingressar no seminário.
A decisão de Santini em virar padre é um dos principais assuntos da semana dentro e fora das igrejas italianas. O nome do rapaz também foi parar nos trending topics do “X” (finado Twitter) e chegou ao Brasil, claro, arrebanhando legiões de ‘fieis’.
Em um vídeo postado nas redes sociais, o modelo esclareceu que a decisão já havia sido tomada em 2020, quando ele descobriu “a verdadeira Igreja” e que, desde então, vem trilhando o caminho para “se tornar, se Deus quiser, um padre”.
“Este ano redescobri a Igreja. Achei que ela estava morta e tinha se tornado (ou sempre foi) hipócrita. Percebo que sim, há uma parte da Igreja que não é bonita, ouso dizer “podre” (como em qualquer setor/trabalho do mundo), mas que há também uma parte muito saudável e que dá frutos: a Igreja, aquela que verdadeiramente vem de Deus. Não acredite apenas no que a Internet oferece”, acrescentou o ex-modelo.
No final do vídeo, Santini pontua: “Durante muito tempo segui a vontade dos outros, não tenho mais vontade de postar apenas fotos onde estou aparentemente confiante e feliz. Quero destacar esse nome: Edoardo. Não quero mais ser uma fotocópia dos outros. Eu quero ser eu. Eu quero ser feliz!”
E que assim seja! Abaixo, o perfil do ex-modelo e agora seminarista no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Sem comentários