O triste caso dos dois cachorros que morreram no sábado (25), após serem esquecidos dentro da van de um pet shop, na cidade de Potirendaba (SP), repercutiu em todo o Brasil e segue gerando comoção nas redes sociais. De acordo com informações do proprietário do pet shop contidas no boletim de ocorrência, o veículo faria o transporte dos animais após um banho.
Ele relatou aos policiais que “uma funcionária faria o transporte, mas, depois de entregar dois cães, esqueceu de levar os outros animais e deixou o veículo na casa dele”. Horas depois, os animais foram encontrados sem vida dentro do veículo. O boletim informa ainda que “a funcionária levou os dois animais, já mortos, ao tutor”.
Em entrevista à TV TEM de Rio Preto, o pedreiro Antônio Marques Aurélio, tutor dos cães, contou que a vira-lata Mel e o poodle Bob costumavam tomar banho no pet shop, mas no sábado estranhou a demora do estabelecimento para liberar os animais. “Por volta das 8h a moça veio em casa, pegou os cachorros e levou para o pet shop, como de costume, para dar banho. Achei que a demora era comum por ser sábado e fim de ano”, contou Antônio à reportagem.
O tutor relatou ainda que às 14h30 ele foi ao estabelecimento, que estava fechado. Em seguida, foi até a casa do proprietário e ele afirmou que os cães tinham sido entregues. “Fiquei preocupado, porque até então meus cachorros não estavam em casa. Foi aí que ele [o dono do pet shop] pegou a chave do carro, destravou, e quando abrimos os cachorros estavam mortos lá dentro”, disse.
Sem comentários