Principal assunto desta terça (7) na internet, a morte precoce da influenciadora e modelo Luana Andrade deixou amigos e fãs chocados. Assistente de palco do ‘Domingo Legal’, do SBT, ela tinha 29 anos e também já havia participado do reality ‘Power Couple Brasil’.
A causa do falecimento foi divulgada por um dos empresários de Luana em conversa com o colunista Kadu Brandão, do iG Gente. Segundo ele, a modelo sofreu quatro paradas cardíacas após iniciar um procedimento de lipoaspiração no joelho, no Hospital São Luís, no Itaim, em São Paulo. “Ela internou para fazer uma lipo. Estava tudo bem, com um dos profissionais mais conceituados do mercado, e aí aconteceu essa fatalidade. Ela veio a ter a parada cardíaca no meio do procedimento”, relatou.
No hospital, após a primeira parada cardíaca, o empresário disse ainda que Luana foi reanimada pelos médicos. “Teve a segunda, ficou tudo bem. Teve a terceira, ficou tudo bem. E teve a quarta, que foi na madrugada [desta terça-feira, 7]. Ela estava fazendo a lipo e aconteceu a fatalidade de ter as quatro paradas”, lamentou ele.
Amigo de Luana, o surfista Gabriel Medina foi um dos primeiros a confirmar a morte da modelo. Em um post compartilhado nos stories, ele alertou os seguidores sobre os riscos que se corre em busca do corpo perfeito. “Hoje perdi uma amiga por causa de um procedimento estético ‘simples’. O mundo tá surreal, gente. Principalmente, vocês, mulheres. Esse padrão de corpos ‘perfeitos’ que é impossível de alcançar exibidos no Instagram e na mídia precisa acabar urgentemente”, escreveu ele.
Medina concluiu com a pergunta: “Pra que correr risco de vida à toa? Não dá pra entender. Somos novos, temos várias maneiras de sentirmos bem, saudáveis, bonitos. Se eu puder dar um conselho, precisamos voltar a mostrar sim a realidade de tudo. Somos assim e pronto. Esse mundo fake vai acabar matando mais e mais jovens”.
Sem comentários