Polêmica pesada no mundo das supercelebridades. Nesta segunda (23), a empresária e influenciadora mundial Kim Kardashian lançou sua marca de roupas, a SKIMS, e convidou três atletas para estrelarem a coleção de cuecas: Neymar, Nick Bosa (do futebol americano) e Shai Gilgeous-Alexander (do basquete).
Kim publicou três posts de divulgação – um para cada ‘modelo’ -, e na publicação em que aparece Neymar, como já era de se esperar, os comentários se transformaram num tsunami de opiniões criticando e também apoiando a escolha do brasileiro.
Até aí, nada de novo na vida do jogador, não fosse por um repost compartilhado pela rapper Azealia Banks, amiga pessoal de Kim. Na postagem, publicada nos stories, a artista detonou a participação de Neymar na campanha da marca de roupas íntimas.
“Esse não Kim, ele é muito magro. Ele não tem mala grande, não estrague tudo, irmã!’, escreveu a rapper, avolumando um novo tsunami de comentários nas redes sociais. Novamente, críticas contra e a favor deram o tom à polêmica, considerada por muito mais um ato descarado de “body shaming” (em português, algo como “vergonha do corpo”).
Azealia Banks foi ainda mais mordaz: pediu a Kim que colocasse mais “mais Bosa Bosa” na campanha’, referindo-se às fotos de Nick Bosa, o musculoso jogador de futebol americano que. Até o momento, nenhum dos envolvidos se manifestaram sobre a opinião da rapper. Muito menos Neymar, que segue compartilhando vídeos aleatórios de treinos em suas redes.
Já o público brasileiro, aos milhares, invadiu o perfil de Azealia para aplaudir e condenar o que a artista escreveu. Tudo devidamente printado e arquivado para a posteridade fútil e rasa de mais um episódio de marketing que visivelmente deu certo. E superlotou de milhões de dólares, obviamente, as contas de Kim e dos atletas que estrelam a campanha da SKIMS. Óbvio que eles não estão nem um pouco preocupados.
Abaixo, a postagem oficial feita por Kim Kardashian em sua conta no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Sem comentários