Sobre o autor

Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais “BOM DIA Rio Preto” (2007 a 2013) e “Diário da Região” (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Para mais posts, siga também @BlogDoBeck no Instagram.

beck@blogdobeck.com

Prêmio Acirp 2023 utiliza a abstração para encantar o público durante solenidade. Vem saber de todos os detalhes dessa noite memorável…

Atualizado em 19 de outubro de 2023, 13:01h

O presidente da Acirp, Kelvin Kaiser, abre a cerimônia de entrega do Prêmio 2023 da entidade: emoção e tecnologia. (Fotos: Ricardo Boni)

Sim, foi incrivelmente lindo, tecnológico e emocionante! Com formato contemporâneo e inédito no histórico da entidade, a Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto utilizou a “abstração” como mote para reger a solenidade de entrega do Prêmio Acirp 2023 na noite de quarta (18), e também para comemorar os 103 anos da entidade, completados no dia 17 de outubro.

 

O espaço escolhido para hospedar esta edição foi o Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, que abriu seus bastidores para que os convidados pudessem conhecer toda engrenagem por trás das cortinas e, posteriormente na plateia, assistir à grande dramaturgia apresentada no palco. A produção e roteirização do evento ficou a cargo do party planner Wander Ferreira Junior.

 

Logo na chegada, o prédio do Teatro, que foi recentemente reinaugurado, ganhou ainda mais vida com projeção luminosa especial para ambientar a noite de celebração. No foyer do Teatro, nove totens gigantes mostravam as fotos dos premiados deste ano. Ainda neste espaço, uma grande ilha cenográfica apresentava elementos do aniversário da Associação. Para acompanhar essa chegada ao evento, o público ouvia música ao vivo com o pianista Acides.

 

Ao primeiro sinal, o público começou a se dirigir para as poltronas. Passando por todo o bastidor do Teatro, os convidados adentraram ao espaço da cerimônia pelo palco. Uma visita inédita para a maioria dos presentes. Enquanto isso, podiam ver em tempo real a preparação dos atores para entrar em cena, os objetos cênicos e toda estrutura de iluminação. Ao terceiro sinal, black out. E então, foi dado o start à magia da noite.

 

No fundo do palco, um vídeo apresentou o histórico e a evolução do Prêmio Acirp desde sua criação em 1956. Uma trilha conduzia e apresentava desfilando por todo o palco um caracol em tamanho humano, que misturava elementos cenográficos com atuação. De dentro do caracol, o público recebeu o mestre de cerimônias da noite, o cachorro Abelardo.

 

O exercício da abstração fez com que o público acompanhasse atentamente a movimentação do boneco manipulado pelo ator gaúcho Mario de Ballentti, que entoava o ritmo da dramaturgia da noite, sem que o público conhecesse o seu rosto. Na sequência, o presidente da Acirp, Kelvin Kaiser, iniciou o discurso.

 

De forma inédita, o público acompanhou a fala de Kaiser em dois planos. Com a presença física do presidente no palco, mesclada a uma projeção que se sobrepunha a ele e revelava diversas interações audiovisuais. O questionamento de todos: se a presença dele no palco era real, até que Kelvin vem à frente do palco saudar o público.

 

A partir deste momento tem início a cerimônia de entrega dos preciosos Diplomas de Mérito aos vencedores deste ano. Em um jogo de luz, vídeo e performance, uma cortina transparente revestia toda a frente do palco criando a ilusão de dois espaços coexistindo no mesmo local.

 

Na dramaturgia entre Abelardo, o caracol e cenografia ótica, o público vivenciou uma experiencia inédita na premiação outorgada a Gilberto Butinhon, da Fortluz; Paola Leonardi, da Aluvetro; Jose Eduardo Rissi, da Rissi Contabilidade; Milena Brena, da Flower Agronegócio; Rogério Andrade, da Netspeed; Alexandre Galdiano, da San Remo; Ligya Aliberti, Multivias; Valeria Foz, da Foz do Marinheiro e Rafael Hawilla, do Hilton Garden Inn.

 

Abaixo, uma galeria de imagens da noite memorável. Para assistir aos vídeos de todo o evento, clique AQUI.

 

Posts que estão bombando...

Sem comentários

    Deixar uma resposta

    Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais "BOM DIA Rio Preto" (2007 a 2013) e "Diário da Região" (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Nas horas de faxina, tratar dos mesmos assuntos com Berenice Du Lar, a interina e eterna Garota da Laje de Ipanema. Aceita, brazeeel!

    beck@blogdobeck.com