A Mostra Arq Design, que terminou neste domingo (10), no estacionamento do Riopreto Shopping, bateu todos os recordes de audiência e se estabelece como uma das três mostras mais importantes do interior de São Paulo, ao lado das realizadas em Campinas e Ribeirão Preto. Em seu encerramento, foi apurada a votação do ambiente favorito do público nesta edição – preferência que ficou para o espaço criado pelo arquiteto Renato Mendonça.
Idealizador da Casa Aterrá, Mendonça ofereceu aos visitantes um ambiente aconchegante e intimamente ligado à sua paixão e história de vida com Rio Preto, transportando o público a uma imersão por uma casa cheia de conforto, aromas, e afetividades do interior. Ao Blog do Beck, o arquiteto revelou que ficou imensamente feliz com a reação de quem escolheu o espaço e celebrou o prêmio que o levará ao Salão do Móvel, em Milão, em abril de 2024.
“A Casa Aterrá foi bem mais que um projeto arquitetônico para mim. Ela representou o retorno a uma cidade que saí com muitos medos e incertezas quanto ao meu futuro profissional. Aceitar o convite para participar da Arq Design 2023 foi muito importante pra eu voltar pra esse lugar que me é tão caro. Daí que o ambiente que criei é o resultado do que sou hoje, das minhas raízes, da minha família… “, pontuou Mendonça inicialmente.
Ele acrescentou: “O que quis passar para o visitante foi uma sensação de conforto e acolhimento, de se estar em paz dentro de casa. No total, foram mais de 40 dias entre obras e a mostra em si. Eu cheguei aqui como um menino cru, que não conhecia ninguém, mas com muita vontade de fazer um bom trabalho, e aos poucos eu fui fazendo amigos, que favoreceram e tornaram tudo isso mais leve. Eu acho que a experiência de estar num evento tão bem organizado como a Arq Design é uma experiência única. Saio dela como uma pessoa muito melhor”.
Demais premiados
O segundo e o terceiro lugar, ainda de acordo com a votação do público, ficaram para Tarcísio Dantas, da Casa Mata, e Eider Ulian, do Refúgio Música. No total, a Arq Design 2023 contou com 23 ambientes desenvolvidos por 30 profissionais. Um dos heads da mostra ao lado de Marcelo Cury e Carol Shmizu, o jornalista João Spode também celebrou o sucesso desta edição, garantindo um evento ainda mais grandioso e inspirador para 2024.
“Finalizamos essa temporada muito felizes e satisfeitos com o resultado, que ultrapassou todas as nossas expectativas. A mostra foi um grande sucesso de público e de impressões dos visitantes sobre o que viam e absorviam no evento. É uma sensação de dever cumprido! A partir de outubro já damos início ao planejamento para a edição de 2024. O que podemos adiantar é que temos o desafio de surpreender todos novamente”, festejou Spode.
E a gente sabe que será ainda mais incrível! A todos os envolvidos, nossos parabéns!
Sem comentários