Pedro Pena Contiero, o Pedrinho, tem apenas 11 anos, mas já chama a atenção no meio artístico pelo seu precoce talento para a pintura. Cursando o 6º ano em uma escola pública de Rio Preto, ele se dedicada ao desenho e às artes plásticas desde os 4 anos, explorando o cubismo em suas obras de forma inteligente e criativa.
A partir desta sexta-feira (16), Pedrinho compartilha um pouco de sua arte em sua primeira exposição individual na cidade, que ficará em cartaz na Praça de Eventos 4 do Riopreto Shopping até o próximo dia 26. Intitulada “A arte de Pedrinho”, a mostra reúne mais de dez telas que têm sido alvo de elogios de críticos e marchands. A produção desta mostra individual é da fotógrafa e jornalista Eloisa Mattos.
Estimulado pela família e amigos, Pedrinho começou a compartilhar suas pinturas nas redes sociais, sendo descoberto, no início deste ano, por uma galeria de arte do Rio de Janeiro. O garoto rio-pretense passou por testes pelos quais especialistas puderam acompanhar seu processo criativo, o que lhe rendeu um convite para expor algumas de suas obras no Salão Internacional de Arte “Carrousel du Louvre”, que será realizado, no mês de outubro, no conjunto de palácios do icônico museu francês.
Pedrinho é filho de Lucas e Nathália Pena Contiero e tem dois irmãos: Gabriel e Matheus. O artista mirim não esconde a ansiedade pela realização de sua primeira exposição, que se dá em um dos espaços mais movimentados da cidade, que recebe pessoas de toda a região e de outros estados: o Riopreto Shopping.
“Espero que as pessoas apreciem a minha arte. Desenhar e pintar são as coisas que mais amo fazer e não vejo a hora de poder compartilhar as minhas obras com o público”, revela Pedrinho.
Sem comentários