Criar filhos na era digital não tem sido tarefa fácil já que encontramos na rede conhecimento e entretenimento de qualidade para todas as idades. Por outro lado, também se encontra cyberbullying, predadores on-line, conteúdo inapropriado e muito mais. É deste ponto que surge o Aldeia Materna deste mês de abril marcado para o dia 27, quinta-feira, na Praça 3 de Eventos do Riopreto Shopping, às 19h.
“Cabe a nós, pais, regularmos este conteúdo. Nos posicionar na linha tênue entre dar liberdade digital aos nossos filhos e, ao mesmo tempo, protegê-los das armadilhas da Internet. Mas, como fazer isso? Como orientar nossos filhos para uma educação digital e protegê-los de situações perigosas na rede?”, explica a produtora de conteúdo digital e do Aldeia Materna, Bruna Bârbosa.
E mais, como abordar, de acordo com a sua faixa etária, sobre o cenário em que estamos vivendo? Acolhendo angústias urgentes de mães e pais, o Aldeia Materna deste mês coloca esta discussão em pauta com os convidados Higor Jorge, Delegado de Polícia, palestrante e autor de livros sobre educação digital; e Roberta Grangel, mestre e psicóloga pela Unesp.
No encontro, será possível entender o cenário atual, perigos, ferramentas e comportamentos que devemos ter atenção e adotar para que nossos filhos possam usufruir da tecnologia de forma a agregar valor à vida deles. Também poderemos conhecer, por exemplo, controles parentais que incluem recursos como limites de tempo de tela, bloqueio de aplicativos, filtragem de conteúdo da web e rastreamento de localização.
Plus: as crianças podem brincar na instalação da Fini gratuitamente enquanto os pais estão no Encontro. Basta mandar nome da criança, da mãe ou pai e RG para que tenham acesso para o Instagram @brunamamaesincera.
Sem comentários