Um vídeo de 28 de fevereiro, mas que viralizou no Brasil neste último fim de semana, mostra uma audiência do Dalai Lama, de 87 anos, com uma criança no norte da Índia. Na gravação, o líder espiritual tibetano aparece com um menino, ao qual pede que beije sua língua.
Após a repercussão da cena nas redes sociais, a equipe do Dalai Lama divulgou uma nota informando que “um trecho de vídeo que circula mostra uma audiência recente, em que um menino pediu à Sua Santidade um abraço”, diz o comunicado, acrescentando que o líder espiritual “frequentemente provoca as pessoas com quem se encontra de um jeito inocente e brincalhão, mesmo em público e diante das câmera. Ele se arrepende do incidente”, pontua a nota.
Abaixo, o vídeo e o pedido de desculpas publicados no Twitter.
Perante as imagens divulgadas, Dalai Lama pede desculpa “pelo abraço”. Abraço? Chupar uma língua é bem distinto e tem contornos muito diferentes de um simples abraço. Nos dias de hoje há uma tentativa de banalização da pedofilia e normalização dos abusos sexuais de menores que é… pic.twitter.com/7bJRqqvuNB
— Rita Maria Matias (@ritamariamatias) April 10, 2023
— Dalai Lama (@DalaiLama) April 10, 2023
Sem comentários