Se você adolesceu nos anos 1990, é bem possível que em algum momento, entre o recreio e a ida até a banca de revistas, tenha visto a foto acima.
Ela foi feita por Peter Lindbergh para ilustrar a capa da Vogue britânica de janeiro de 1990. Sob as lentes do renomado fotógrafo alemão, as supermodelos da época Christy Turlington, Tatjana Patitz, Naomi Campbell, Cindy Crawford e Linda Evangelista pararam as ruas de Nova York para o ensaio.
Se já existissem internet e redes sociais na ocasião, não duvide de que a sessão de fotos tivesse ‘viralizado’ instantaneamente, alcançando picos de audiência, likes e compartilhamentos no Instagram.
Peter, o consagrado autor desta e de tantas outras fotos memoráveis que revolucionaram o mundo da moda, morreu em 2019, em Paris, aos 74 anos, legando à posteridade toda a genialidade de seu olhar e de seu talento em manusear as câmeras.
A modelo Tatjana Patitz também morreu no último dia 11 de janeiro, vítima de câncer de mama. Já Christy, Naomi, Cindy e Linda, o quinteto de ‘supermodels’ que ilustrou a icônica capa de Vogue, seguem atuando no mercado da moda, da TV, do cinema e, mais importante, protagonizando campanhas de conscientização sobre os mais variados e oportunos assuntos.
Sem comentários