Notícia boa para tutores de pets: a companhia aérea Azul permitirá o transporte de cães e gatos com até 10 quilos na cabine a partir do dia 1º de fevereiro. Até o momento, a contratação do serviço é permitida apenas para pets com até 7 quilos.
“Sabemos que os pets são os nossos melhores e mais fiéis amigos, e entendemos que eles estão cada vez mais presentes nas famílias dos brasileiros. Por isso, é de extrema importância que também os contemplemos nas viagens das pessoas”, destaca Henrique Barone, gerente de Produtos e Serviços da Azul.
Os documentos do animal, que serão solicitados no momento do embarque, precisam estar em dia, além dos cuidados recomendados para sua viagem. Cada cliente tem o direito de levar apenas um animal em sua viagem, sendo que são permitidos até três animais (cães e gatos) por voo nos destinos nacionais e até cinco em voos internacionais.
Independente do tipo de voo (nacional ou internacional), o animal precisa ter mais de 4 meses de idade, ser transportado em embalagens apropriadas e estar limpo, saudável e sem odores. O serviço de Pet na Cabine é cobrado à parte e custa R$ 250 em voos domésticos e em voos entre Brasil e América do Sul, ou R$ 790 em voos entre Brasil e Estados Unidos, na classe econômica. De acordo com o gerente da Azul, a companhia transporta mensalmente uma média de 3.800 pets em seus voos.
Sem comentários