Chama o VAR! Nos 45 do segundo tempo, a Fifa proibiu a venda de cerveja e outras bebidas alcoólicas nos estádios que receberão os jogos da Copa do Catar. A decisão vem após pedido da família real do país, onde o consumo de álcool é proibido, segundo informações do jornal ‘The Times’.
“Seguindo as discussões entre o país-sede e a Fifa, a decisão tomada foi de manter a venda de bebidas alcoólicas apenas nos locais da FIFA Fan Festival, outros locais e pontos de venda, retirando a venda de cerveja dos perímetros e dos estádios da Copa do Mundo do Catar 2022. A decisão, contudo, não impacta na comercialização da ‘Bud Zero’ (sem álcool)”, diz um comunicado da entidade no Twitter.
A decisão de retirar bebidas alcoólicas dos estádios poderá acarretar uma indenização milionária a ser paga à #Budweiser, uma das marcas patrocinadoras do Mundial. No Catar, o consumo de cerveja é muito restrito e a bebida só pode ser encontrada em alguns hotéis de Doha. Por causa da Copa, a norma foi relaxada, mas, na tentativa de inibir o consumo, um copo de meio litro está sendo vendido no equivalente a R$ 73. Lembrando que cada torcedor só pode comprar quatro copos. Seguimos…
Sem comentários