Vou ali bem basiquinha e já volto… A grife francesa Coperni surpreendeu o mundo fashion ao criar, em tempo real, o look usado pela top model Bella Hadid durante o encerramento de seu desfile na Semana de Moda de Paris, na última sexta (30).
Hadid entrou na passarela usando apenas roupas íntimas e cientistas contratados pela grife começaram a “borrifar” no corpo da modelo aquilo que se transformaria em um vestido. A técnica, patenteada de spray-on-Fabrican, foi desenvolvida por Manel Torres, que também participou da ‘pintura corporal’ diante dos olhos atônitos da plateia.
À CNN, o diretor criativo da Coperni e cofundador, Sébastien Meyer, disse que o vestido pode ser usado novamente após sua criação. “Você pode usar a peça, guardá-la como um vestido e colocá-la em um cabide. Mas se você não quiser mais, você pode colocar o vestido de volta no líquido e pode borrifá-lo imediatamente novamente”.
A reportagem da CNN informa ainda que “o material inovador está em desenvolvimento desde o início dos anos 2000. As fibras são unidas com polímeros naturais e sintéticos e depois misturadas com solventes líquidos que evaporam imediatamente quando o aerossol atinge a pele ou outras superfícies, de acordo com um comunicado de imprensa da empresa britânica por trás da tecnologia. A textura do tecido também pode ser manipulada de acordo com o tipo de fibra e ligante utilizado”.
Abaixo, o processo da ‘sprayrização do vestido’ divulgado pelo perfil da marca.
Ver essa foto no Instagram
Sem comentários