Sobre o autor

Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais “BOM DIA Rio Preto” (2007 a 2013) e “Diário da Região” (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Para mais posts, siga também @BlogDoBeck no Instagram.

beck@blogdobeck.com

Baseado em um caso real, ‘Garotos de Bem’ é o filme mais visto na Netflix em setembro

Atualizado em 30 de setembro de 2022, 12:00h

Não te faltarão revolta e indignação diante das cenas finais do filme… (Fotos: Reprodução/Netflix)

Alerta gatilho: a história é pesada, densa e gera náuseas! “Garotos de Bem” (La Scuola Cattolica), em cartaz na Netflix, é um daqueles filmes que nos fazem gritar no sofá de raiva e desespero. Mas também nos ajudam a refletir sobre os vários e intrigantes aspectos psicológicos do ser humano – se é que assim podemos chamar os três protagonistas do drama.

 

As caras de anjos não costumam falhar em histórias cruéis, pode reparar…

Embora se passe na Itália dos anos 1970, o enredo – baseado em fatos reais – não poderia se mais atual: um grupo de estudantes de um colégio católico, todos aparentemente provenientes de famílias estruturadas e com boas condições financeiras, vão revelando suas verdadeiras e assustadoras personalidades à medida que a história vai acontecendo.

 

Federica Torchetti (à esquerda) e Benedetta Porcaroli são Rosaria Lopez e Donatella Colasanti, respectivamente)

Sim, o teor das revelações e conclusões são absolutamente dolorosas e sérias. Portanto, não espere condescendência nem alívios. O extrato social e cultural que serve de pano de fundo para contar a história,  que ficou mundialmente conhecida como o “Massacre de Circeo, não poderia, como já dito aqui, ser mais contemporâneo e contundente.

 

Emanueli Di Stefano (ao centro), é Edoardo Albinati, o narrador da história…

Envolvida em uma camada de ingenuidade que quase convence ao primeiro olhar, a saga e seu desfecho são muito mais intensos do que espera o telespectador. Dito isso, qualquer outra observação pode virar spoiler. Portanto, apenas favorite esta dica e não deixe de ver “Garotos de Bem”. Abaixo, o trailer…

 

Posts que estão bombando...

Sem comentários

    Deixar uma resposta

    Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais "BOM DIA Rio Preto" (2007 a 2013) e "Diário da Região" (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Nas horas de faxina, tratar dos mesmos assuntos com Berenice Du Lar, a interina e eterna Garota da Laje de Ipanema. Aceita, brazeeel!

    beck@blogdobeck.com