Pronto! Agora vai: as irmãs Kim Kardashian e Kylie Jenner e estão caninanas com as mudanças que já têm desidratado o Instagram. Nesta segunda (25), as bonitas compartilharam uma postagem que pede para a rede social deixar de lançar recursos parecidos com os da rede vizinha.
“Faça o Instagram ser o Instagram de novo. Pare de tentar ser o TikTok, eu só quero ver fotos fofas dos meus amigos”, implora as a publicação, que nasceu de um abaixo-assinado criado originalmente por Tati Bruening e já conta com mais de 150 mil assinaturas.
a Kim Kardashian e a Kylie Jenner compartilharam nos Stories aquele post de “Make Instagram Instagram Again”
FEED CRONOLÓGICO AMANHÃ
🔥🔥🔥 pic.twitter.com/UKY2zv5q9Y— Beatriz | bitstobrands.com (@beatrizguarezi) July 25, 2022
A irritação das ‘Kardashian’, que também reflete muito da nossa, tem a ver com as recentes mudanças implementadas pelo Instagram com o objetivo de priorizar vídeos curtos no formato vertical. Em abril, por exemplo, publicações de vídeos passaram a ser compartilhadas dentro da seção Reels, o que gerou uma autêntica ‘tiktokização’ da rede.
Menos de 24 horas depois das irmãs chiarem, o chefe do Instagram, Adam Mosseri, respondeu às reclamações: “Quero ser claro: continuaremos suportando fotos. Faz parte do nosso patrimônio”, disse Mosseri, acrescentando: “Dito isso, preciso ser honesto: acredito que cada vez mais o Instagram se tornará vídeo ao longo do tempo. Vemos isso mesmo que não mudemos nada. Vemos isso mesmo se você olhar apenas para o feed cronológico”, afirmou.
Mosseri também falou sobre o feed vertical que está sendo testado com uma pequena porcentagem dos usuários e fará o Instagram ficar mais parecido com o app chinês. O executivo admitiu que a nova interface ainda não está boa o suficiente.
“Estamos experimentando várias mudanças diferentes no aplicativo e, por isso, ouvimos muitas preocupações de todos vocês”, disse. “Ainda não está bom. E vamos ter que colocá-lo em um bom lugar se quisermos enviá-lo para o resto da comunidade do Instagram”. Seguimos…
Sem comentários