Preparados para novas cargas de memes? Nesta quarta (6), estreia oficialmente a rede #5G no Brasil, mais exatamente em Brasília, a primeira capital a receber a chamada “internet pura” (ou standalone).
A ‘evolução’ tecnológica marca uma nova fase no setor de telecomunicações do país. Com a mudança, os primeiros beneficiados receberão velocidade até cem vezes a da atual rede 4G na palma da mão, o que também equivalerá a oferta de smartphones mais caros, uma vez que os aparelhos terão que se adaptar aos novos planos de dados e serviços.
Em resumo, a rede “5G pura” viabilizará velocidades a partir de 1 gigabit por segundo (Gbps). Um gigabit equivale a mil megabits (Mbps). A velocidade 4G tem média de 13 Mbps e pode chegar a 80 Mbps. Após Brasília, a nova geração de telefonia móvel deve chegar às outras capitais em setembro, segundo prazo concedido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) às empresas envolvidas no serviço.
Sobre os celulares atuais que suportam o 5G, há no mercado modelos das marcas Samsung, Apple, Motorola, Xiaomi e Realme. Confirme se o seu aparelho está apto clicando AQUI.
Sem comentários