O Ministério de Minas e Energias anunciou na noite desta segunda-feira (23) a demissão do presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho, após 40 dias no cargo. O governo pretende indicar Caio Mário Paes de Andrade para ocupar a presidência da estatal.
Andrade trabalhava como secretário de Desburocratização no Ministério da Economia, é formado em Comunicação Social pela Universidade Paulista (Unip), possui uma pós-graduação em Harvard e é mestre em administração pela Duke University. Essa é a terceira troca no comando da empresa durante a gestão Bolsonaro.
“O indicado reúne todos as qualificações para liderar a Companhia a superar os desafios que a presente conjuntura impõe, incrementando o seu capital reputacional, promovendo o continuo aprimoramento administrativo e o crescente desempenho da Empresa, sem descuidar das responsabilidades de governança ambiental e, especialmente, social da Petrobras”, resume o comunicado do ministério enviado à imprensa, referindo-se ao currículo de Caio Andrade.
Sem comentários