A Prefeitura de Rio Preto em parceria com a Associação Comercial (Acirp) anunciou nesta quinta-feira (5) a criação de um comitê permanente de atenção para análise e definição de ações conjuntas em atendimento às pessoas em situação de rua da cidade. A ação também foi discutida durante audiência pública na Câmara Municipal e aprovada pelo Legislativo.
Uma das ações pontuais estabelecidas pelo comitê definiu o Albergue Municipal como entidade responsável pela distribuição das refeições oferecidas diariamente por organizações não governamentais e instituições religiosas.
“Nós temos espaço físico, conhecimento e material humano suficiente para organizar essa distribuição de forma que tudo ocorra de maneira ordenada e confortável para as pessoas em situação de rua”, afirmou o diretor do Albergue Marcelo Zola.
A audiência contou com a participação de Kelvin Kaiser, presidente da Acirp; do defensor público Júlio César Tanone; da secretária de Assistência Social Helena Marangoni; além de pessoas em situação de rua, representantes de instituições filantrópicas e religiosas e alguns vereadores.
Ao final da audiência, decidiu-se ainda que as reuniões do grupo passarão a ser periódicas, com divulgação prévia e agenda temática. O objetivo é traçar metas para execução em curto prazo a cada encontro. A conferir.
Sem comentários