A indústria cinematográfica indiana, internacionalmente conhecida como #Bollywood, é caprichosa na hora de fazer o público se emocionar. Quem nunca viu, por exemplo, “Quem Quer Ser um Milionário?” (2008) que atire a primeira nota de R$ 200 reais. Filmado na Índia, o filme levou para casa oito das 10 indicações ao Oscar daquele ano, inclusive a estatueta de Melhor Filme, além de quatro Globos de Ouro.
Mas nosso foco, neste post, são outras três produções indianas, todas em cartaz na Netflix, que se você ainda não viu, trate de ver assim que terminar de ler este post.
São elas: “Lion: Uma Jornada Para Casa”, “Carta Para o Primeiro Ministro” e “Queen”. O primeiro, estrelado pelo mesmo Dev Patel de “Quem Quer Ser um Milionário?” e Nicole Kidman, é apenas irretocável na arte de nos emocionar. Dispensa qualquer recomendação que não seja esta: pegue agora o controle e corra vê-lo.
A segunda indicação, “Carta Para o Primeiro Ministro”, conta a história de um garotinho que vive em uma das mais populosas favelas de Mumbai e foge de casa com uma missão: entregar uma carta ao primeiro ministro indiano. Pedido? Que o governo construa um banheiro para sua mãe. Parece bobo só até o momento em que você descobre o que realmente motiva o pequeno Kannu a se encontrar com o político.
O terceiro filme é “Queen”, uma produção mais leve e desapegada, daquelas que a gente adora ver na “Sessão da Tarde” tomando café e comendo pão com manteiga. Narra a saga de Rani, uma jovem que é abandonada pelo noivo um dia antes do casamento. Para se vingar, ela decide passar a lua-de-mel sozinha em Paris. É aí que o filme começa… Prontos?
Sem comentários