Em setembro de 2010 o Brasil parou para assistir ao fenômeno “Nosso Lar”. Lançado naquele ano, o longa levava às salas de cinema a jornada espiritual do médico André Luiz, cuja história é baseada no livro homônimo psicografado por Chico Xavier, em 1944.
De acordo com a obra, o leitor acompanha o despertar do médico no plano espiritual, de ele onde passa a narrar seu cotidiano e detalhes de sua ‘nova verdadeira vida’. Best seller mediúnico e sucesso absoluto de bilheteria, “Nosso Lar’ ganhará continuidade nas telas dos cinemas.
O anúncio foi publicado pelo perfil da Federação Espírita Brasileira (FEB), nesta segunda (18), nas redes sociais da entidade. “No dia 18 de abril o elenco esteve reunido no Rio de Janeiro para uma oficina sobre Espiritismo, FEB, Chico Xavier, André Luiz, com foco em Os Mensageiros, livro escolhido para a adaptação do novo filme”, inicia o post.
Na sequência, a FEB informa que acompanha o passo a passo da concepção de “Nosso Lar 2”, desde a cessão de direitos autorais para a adaptação específica, à leitura de roteiro e acompanhamentos das filmagens. O evento contou com a participação de Jorge Godinho, Marta Antunes e João Rabelo, presidente, vice-presidente e diretor da FEB e do novo selo FEB Cinema, respectivamente.
Ainda segundo o anúncio, o elenco conta com nomes como Edson Celulari, Renato Prieto (que viveu o médico André Luiz no primeiro filme), Mouhamed Harfouch, Vanessa Gerbelli, Fernanda Rodrigues, Fábio Lago e participação especial de Othon Bastos.
“Apresentando o tema ao grupo, Jorge Godinho emocionou a todos com suas palavras sobre o momento ímpar em que vivemos e da relevância desta nova obra cinematográfica. Urge mensagens deste tipo nos dias que estamos vivendo. Os poucos que aqui estão, estão tendo a oportunidade de levar uma mensagem esclarecedora e consoladora. Vocês não estão fazendo um filme. Estão levando uma mensagem”, pontua o texto.
Edson Celulari falou sobre o momento propício para se espalhar mensagens de comprometimento com o mundo e com a paz. “Estou entusiasmado para começar a contar essa história. É muito bom saber dessa visão do compromisso que a gente, ao estar fazendo esses personagens e realizando cada um o seu trabalho, teremos com esta ideia, com esta mensagem, porque o mundo está precisando muito disso. É o nosso momento pra contar isso”, comentou.
No filme, Celulari será Aniceto que, junto a André Luiz (Renato Prieto) irá liderar uma jornada de cuidado e reflexão sobre a mediunidade em três histórias interligadas. O post é concluído com breves novidades para os próximos meses, quando “Nosso Lar 2” começa a ganhar suas imagens e gravações oficiais.
Abaixo, trailer de “Nosso Lar” lançado em 2010.
Sem comentários