Sobre o autor

Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais “BOM DIA Rio Preto” (2007 a 2013) e “Diário da Região” (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Para mais posts, siga também @BlogDoBeck no Instagram.

beck@blogdobeck.com

Instagram libera visualização de feed em ordem cronológica

Atualizado em 23 de março de 2022, 16:24h

Print do vídeo divulgado por Adam Mosseri, CEO do Instagram: plataforma terá três formatos de feed.

Informação que você leu aqui no final de 2021 e agora é confirmada por Adam Mosseri, CEO da casa: o Instagram começou a liberar nesta quarta (23), três formatos diferentes de feed na rede social:

 

– O primeiro formato é o que utilizamos atualmente, denominado “Home” (ou Página Inicial), no qual as publicações aparecem na linha do tempo de acordo com o interesse de cada um. Ou conforme os “likes” distribuídos. Quanto mais você curte postagens de uma conta, mais elas aparecem no seu feed.

 

– O segundo formato é o “Favorites”. Ele dará a escolha para que as pessoas priorizem fotos e vídeos de contas que elas gostam muito e não queiram perder nenhum conteúdo. Trocando por miúdos, os perfis selecionados como favoritos aparecerão primeiro na tela.

 

– O terceiro formato é o “Following”, que organizará tudo o que foi publicado em ordem cronológica.

 

Em junho de 2021, o Instagram entregou um formato de feed com publicações sugeridas. Foi um auê.

No Twitter, onde Adam Mosseri divulgou primeiro as novidades, ele esclareceu: “Nós achamos que é importante ter uma linha do tempo cronológica. Se você tiver interesse, você vai lá e vê as últimas postagens das contas que você segue”.

 

O CEO acrescentou ainda: “É importante para mim que as pessoas se sintam bem neste tempo que elas gastam no aplicativo. Penso que dar aos usuários meios de moldar o Instagram de acordo com o que é melhor para cada um seja a melhor forma de se chegar a esse objetivo”, acenou Mosseri.

 

Desde 2016, o algoritmo do Instagram decide a ordem de exibição dos posts com base nas preferências do usuário, algo que não tem agradado os habitantes desse imenso grupo social. Em 2017, em sua primeira e irritante mudança nesse sentido, o sistema foi atualizado e começou a incluir postagens recomendadas, o que deixou geral desapontado.

 

Abaixo, a íntegra das promessas de MOsseri pra gente printar e cobrar depois:

 

 

Agora só falta ressuscitar o mais lindo ícone do app em nossa tela do celular. Nunca te pedi nada, Mosseri…

 

Beckiss to you!

Posts que estão bombando...

Sem comentários

    Deixar uma resposta

    Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais "BOM DIA Rio Preto" (2007 a 2013) e "Diário da Região" (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Nas horas de faxina, tratar dos mesmos assuntos com Berenice Du Lar, a interina e eterna Garota da Laje de Ipanema. Aceita, brazeeel!

    beck@blogdobeck.com