Sobre o autor

Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais “BOM DIA Rio Preto” (2007 a 2013) e “Diário da Região” (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Para mais posts, siga também @BlogDoBeck no Instagram.

beck@blogdobeck.com

Dia Mundial da Água: Tereos apoia projeto de recuperação de nascentes em Barretos

Atualizado em 22 de março de 2022, 10:14h

A iniciativa integra uma frente de atuação da Tereos chamada Olhos D’Água, que visa a recuperação de nascentes localizadas próximas às unidades industriais da companhia. (Foto: Divulgação)

Focado em preservar a água – um dos recursos mais valiosos do planeta -, o Grupo Tereos se uniu à iniciativa “Plantar Água”, de Barretos, a fim de turbinar a recuperação de nascentes na região. O projeto, sob o comando do SAAEB (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barretos), contempla o plantio de 2, 2 mil mudas de árvores nas margens do córrego Ribeirão das Pitangueiras.

 

A ação teve início neste mês com o plantio de 380 mudas ao longo da calçada da margem do córrego. A atividade integra as ações do projeto socioeducativo ambiental do SAAE, o Super Conscientes, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Neste ano, nos meses de abril e maio, o Plantar Água contará com a participação de alunos da rede municipal de ensino para a continuidade do plantio. Dentre as mudas escolhidas há espécies como ipês, jacarandás, sangra d’água, cedro, farinha seca, pau ferro, jenipapo, araçás, goiabeiras e amoreiras.

 

A iniciativa integra uma frente de atuação da Tereos chamada “Olhos D’Água”, que visa a recuperação de nascentes localizadas próximas às unidades industriais da companhia. Por meio de parcerias com prefeituras, o programa contempla a distribuição de mudas de árvores que são plantadas em áreas com nascentes, mantendo a fauna, flora e a manutenção da biodiversidade regional.

 

“Esse tipo de ação contribui com as Áreas de Preservação Permanente – as APPs – e a manutenção das matas ciliares, vegetação natural próxima às margens que possui a função de proteger o ambiente ao redor de rios e redes de drenagem”, explica Ana Cláudia Lima, Gerente Executiva de Sustentabilidade e Meio Ambiente da Tereos.

 

Todas as mudas utilizadas nas ações são oriundas do viveiro da Tereos, que já produziu mais de 1 milhão desde sua inauguração. “A proximidade com a comunidade é um dos pilares da Tereos. A companhia tem um histórico sólido em parcerias para incentivar o desenvolvimento socioambiental das regiões próximas às nossas unidades. No caso da prefeitura de Barretos, estamos felizes em participar desse novo projeto, reforçando nosso compromisso com as questões ambientais do município”, pontua Douglas Souza, gerente de Relações Institucionais da Tereos.

Posts que estão bombando...

Sem comentários

    Deixar uma resposta

    Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais "BOM DIA Rio Preto" (2007 a 2013) e "Diário da Região" (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Nas horas de faxina, tratar dos mesmos assuntos com Berenice Du Lar, a interina e eterna Garota da Laje de Ipanema. Aceita, brazeeel!

    beck@blogdobeck.com