Final feliz! A brasileira Vanessa Rodrigues Granovskaya, que morava em Kiev, na Ucrânia, gravou o vídeo acima na semana passada implorando ajuda às autoridades brasileiras a fim de que ela pudesse deixar o país com o seu cachorro.
O jornalista André Trigueiro foi um dos primeiros a compartilhar o pedido de socorro da brasileira em suas redes sociais.
Alô @fab_oficial Ouça o apelo da Vanessa Rodrigues. Ela abandonou tudo na Ucrânia (menos seu cachorro) p/voltar ao Brasil no avião da #FAB a partir da Polônia. Mas já foi avisada que o animal não poderá vir junto. Por favor, veja se é possível atende-la. Agradecemos a atenção! pic.twitter.com/5GZiHyRlxl
— André Trigueiro (@andretrig) March 4, 2022
A sorocabana conseguiu autorização para voltar para o Brasil em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), no entanto, foi impedida de trazer consigo o cão. Segundo ela, o embarque de cães de focinho curto não é permitido. Mas o vídeo viralizou e chegou até o Itamaraty, que viabilizou a transferência da brasileira e de seu pet.
Nas redes sociais, a história de Vanessa gerou uma onda de comoção. Em seu perfil oficial no Instagram, o Itamaraty compartilhou o sucesso da missão, onde também é possível acompanhar outros resgates de brasileiros que estão deixando a Ucrânia.
Sem comentários