Interrompemos a segunda de Carnaval nos trópicos para informar que a Fifa confirmou a exclusão da Rússia da Copa do Mundo de 2022 e de todas as demais competições oficiais,.
O comunicado foi oficializado após a recomendação feita pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) às federações e aos organizadores de competições para que não contem com a participação de atletas ou dirigentes do país e de Belarus.
A medida leva em conta não só as seleções masculinas e femininas da Rússia, como também todos clubes de futebol do país. Nas redes sociais, a decisão da Fifa também abriu debate para o “duplo-padrão” da entidade, como observou o jornalista Guga Chacra, no Twitter.
“A Fifa suspende a Rússia de competições oficiais. Correto. Mas a mesma FIFA acabou de organizar o Mundial de Clubes na ditadura dos Emirados Árabes, que bombardeia o Yemen. E a Copa do Mundo será na ditadura do Qatar. A anterior foi na Rússia depois da anexação da Crimeia”, escreveu.
A FIFA suspende a Rússia de competições oficiais. Correto. Mas a mesma FIFA acabou de organizar o Mundial de Clubes na ditadura dos Emirados Árabes, que bombardeia o Yemen. E a Copa do Mundo será na ditadura do Qatar. A anterior foi na Rússia depois da anexação da Crimeia…
— Guga Chacra 💚 (@gugachacra) February 28, 2022
Sem comentários