Não basta ser antivax, tem que lacrar com a sunguinha atolada no rego. No Canadá, a polícia da província de Ontario, onde fica a capital Ottawa, está tendo problemas com manifestações de caminhoneiros antivacina desde o início de janeiro.
Em manifestação às restrições da Covid-19 no país, um grupo deles bloqueia uma importante rota comercial na fronteira com os Estados Unidos. Em linhas gerais, eles se recusam a apresentar o passaporte vacinal para cruzar os países.
A baderna está tão grande no Canadá que as autoridades já entraram com uma ação para que se cumpra uma ordem judicial e os caminhoneiros liberem a passagem da Ambassador Bridge – a ponte bloqueada na fronteira dos dois países.
“As ações continuam na área do protesto e prisões estão sendo feitas”, escreveu a polícia canadense em um comunicado. “Veículos estão sendo rebocados. Por favor, continuem evitando a área.” Dezenas de prisões já foram efetuadas, mas a farra antivax da sunga no gelo continua a todo vapor.
Na última sexta (11), a província de Ontário, no Canadá, declarou estado de emergência por conta dos bloqueios e das manifestações protagonizadas pelos caminhoneiros. A turma, denominada “Comboio da Liberdade”, exige o fim das restrições impostas no país para evitar o contágio da Covid-19.
Sem comentários