A morte do guru bolsonarista e ‘autoproclamado filósofo’ Olavo de Carvalho, nesta segunda (24), nos EUA, tem gerado milhares de opiniões nas redes sociais, sobretudo no #Twitter, onde o ensaísta era bastante ativo.
Polêmico e controverso, Olavo acumulou com suas ideias e textos cardumes de apoiadores e também de detratores. Ao anúncio de sua morte, feito pela família na manhã desta terça (25), políticos, famosos, jornalistas e internautas em geral têm reagido à notícia.
Abaixo, os comentários em destaque coletados no lá no Twitter.
O Governo do Brasil lamenta a perda do filósofo e professor Olavo de Carvalho e manifesta seu pesar e suas condolências a familiares, amigos e alunos.
De contribuição inestimável ao pensamento filosófico e ao conhecimento universal, Olavo deixa monumental legado. + pic.twitter.com/bhvHYa0npY
— Governo do Brasil (@govbr) January 25, 2022
Olavo de Carvalho morreu 9 dias após contrair COVID. Uma doença que, segundo ele mesmo, “não existe”.
Bom dia. pic.twitter.com/eBwxpIxjx5
— tesoureiro (@tesoureiros) January 25, 2022
Quem leu uma obra de Olavo de Carvalho sabe que ele era um homem à frente do nosso tempo, mt além do barulho supérfluo das redes sociais. #RIP 🙏🌹Comentários que carregam ódio hj são a demonstração mais concreta do impacto fulminante de seu trabalho contra a miséria intelectual.
— Ana Paula Henkel (@AnaPaulaVolei) January 25, 2022
Olavo de Carvalho morreu aos 74 anos, provavelmente de Covid-19. Teria muito a dizer sobre ele. Por ora, insisto que Olavo, suas ideias e seus seguidores foram a força mais devastadora da política atual. Não dá pra entender o Brasil de hoje sem levar em conta o projeto olavista.
— Guilherme Casarões (@GCasaroes) January 25, 2022
So lembrando que Olavo de Carvalho não era filosofo, não era pensador, professor, nada. Ele não era nada. Ele era um idiota, charlatão, que passou anos e anos tirando dinheiro das pessoas com suas teorias estapafúrdias.
— Caíto Mainier (@caitomainier) January 25, 2022
Olavo de Carvalho debochou da pandemia.
Disse q NINGUÉM havia morrido de Covid no mundo, com milhões de mortos.
Anti-vacina, contra lockdown, dizia q era tudo conspiração comunista.
Ele pegou Covid dia 16/01.
Teve sua morte anunciada hj, 9 dias dps. Ainda sem anúncio da causa pic.twitter.com/c4lP9hJMVi
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) January 25, 2022
Don McLean cunhou o verso “the day the music died” para se referir à dor causada pelo trágico acidente que ceifou as vidas de Buddy Holly, Ritchie Valens e J. P. Richardson. Pra mim hoje é como se a filosofia brasileira tivesse morrido. Vida eterna ao Professor Olavo de Carvalho!
— Filipe G. Martins (@filgmartin) January 25, 2022
Morre vítima da própria desinformação. Não sem antes envenenar e matar muita gente com sua maldade. Que Olavo de Carvalho apodreça no unferno.
— André Fran (@andrefran) January 25, 2022
Morreu Olavo de Carvalho, ideólogo bolsonarista que negou a gravidade da pandemia, pregou contra vacinas, enganou muita gente com discurso anticientífico. Hoje aqueles que sempre tripudiaram da dor alheia vão cobrar empatia pela partida, escondendo que ele morreu de Covid.
— George Marques 🇧🇷 (@GeorgMarques) January 25, 2022
Que o professor Olavo de Carvalho descanse em paz. Que Deus abençoe sua família e amigos. A forma com que utilizava humor dentro de suas explicações sempre foi minha parte favorita. Que faça uma ótima passagem.
— Alba Expider (@albaexpider) January 25, 2022
O professor Olavo de Carvalho era difamado para não ser lido, justamente porque seus detratores sabiam que uma vez estudada, sua obra viraria porta de entrada para um vasto mundo intelectual. Mas era cheio de perdão e reconhecimento até a seus inimigos. Descanse em paz! 🙏 pic.twitter.com/rHOe9JCr3T
— Senso Incomum ⚓ (@sensoinc) January 25, 2022
Faleceu Olavo de Carvalho. Uma pessoa especial. Opiniões fortes. Personalidade forte. Trouxe luz sobre diversos temas considerados tabu. Soube travar o bom combate. Jamais fugiu da polêmica. Perdemos um grande brasileiro. Descanse em paz. Fique com Deus. Meu eterno abraço.
— Ricardo Salles (@rsallesmma) January 25, 2022
AGORA: Morre o astrólogo Olavo de Carvalho, aos 74 anos. Ele era um dos maiores negacionistas da pandemia de covid-19 e próximo a Jair Bolsonaro e sua família. Ele estava internado em razão do coronavirus e faleceu nos EUA. Olavo era antivacina e espalhava teorias da conspiração. pic.twitter.com/LgevsQIYL8
— Renato Souza (@reporterenato) January 25, 2022
Para continuar seguindo o emaranhado de opiniões, clique AQUI.
Sem comentários