Um dos maiores carnavais dos Alpes Canavieiros, o OBA Festival, de Votuporanga, foi cancelado oficialmente na tarde desta sexta (7), por conta do novo cenário pandêmico.
O anúncio do cancelamento da festa foi feito pelo prefeito da cidade, Jorge Seba, que informou que todos os eventos, como festas públicas ou privadas, não poderão ser realizadas em função do “recrudescimento da pandemia de Covid-19 e da alta demanda de casos por síndrome gripal”.
A edição 2022 do Oba, que teria início dia 26 de fevereiro, contaria com shows de Ivete Sangalo, Gusttavo Lima, Dennis DJ, Barões da Pisadinha, Pedro Sampaio e Luisa Sonza.
Procurada pelo Blog do Beck, a assessoria do OBA ainda não se manifestou. Já um dos organizadores do evento, Edilberto Fiorentino, o Caskinha, fez um post no Instagram confirmando o cancelamento da festa. “Parabéns, o COVID acabou, OBA adiado, a política fez o que se esperava dela, fez o circo que o povo pediu. No feriado de Carnaval, bora praia, rancho e o que vc quiser fazer, afinal não teremos Covid, o OBA está oficialmente cancelado”, iniciou o empresário.
Na sequência, Caskinha continuou: “Lembrando que em Outubro tem eleição, e aí esse Carnaval ninguém irá parar, lembre-se que nas últimas eleições municipais teve até trio elétrico em vários municípios espalhados pelo Brasil. E naquela época morriam milhares de pessoas diariamente. Mas vamos em frente, os que torcem pelo quanto pior melhor, vocês venceram nesse momento, graças a Deus tenho família e amigos que torcem pelo lado do bem”, observou o organizador.
“Continuarei torcendo pela vacina e para que o Covid e outras doenças cessem o quanto antes, não para que eu volte a trabalhar normalmente, mas para que a vida e a alegria de viver, de abraçar um filho, um amigo ou seus pais, enfim tudo volte de verdade a ser como antes. Que Deus esteja no coração de todos. Desculpe ao nosso público, desculpe aos nossos colaboradores, desculpem aos que realmente torcem pelo nosso trabalho (ele não é hobby, não, como alguns pensam, imagina você ficar três anos sem exercer aquilo que vc mais ama, vcs não entendem, são tão pobres de espírito que acham que fazemos OBA pelo dinheiro!!!). Fiquem em paz e nosso sonho foi adiado, mas não enterrado, se protejam e fiquem em casa!”, pontuou Caskinha no post.
EDIT: Às 19h19, a assessoria de imprensa do OBA emitiu a nota abaixo:
“Olá, Obanauta,
Infelizmente, comunicamos que o nosso encontro na edição de 15 anos do Oba Festival está suspenso.
Estávamos preparando uma edição especial dos 15 anos do Oba Festival, de acordo com as previsões do Plano São Paulo de retomada da economia que liberou grandes eventos, como os já realizados em todo o Estado.
No início deste ano, a Prefeitura de Votuporanga havia anunciado que divulgaria atualizações sobre o assunto no dia 14 de janeiro. No entanto, hoje fomos surpreendidos com a antecipação deste triste anúncio que proíbe o nosso evento para daqui há 50 dias na cidade. O Oba sempre esteve aberto ao diálogo com a Prefeitura, mas, infelizmente, não fomos convidados a participar e debater sobre a antecipação desta nova decisão.
O adiamento do carnaval em 2021, por parte da nossa organização, mostrou que a nossa prioridade sempre foi pela vida. Para 2022, estávamos prevendo realizar a edição seguindo todos os protocolos necessários e exigidos e defendendo sempre a vacinação. Mas em respeito ao nosso público, lamentamos muito o anúncio realizado agora desta maneira, e com tamanha antecipação, e agradecemos a todos que confiam, entendem e acreditam no trabalho do Oba Festival.
Em toda a nossa trajetória de 15 anos de história superamos muitos obstáculos e desafios sempre querendo o melhor para o nosso público. Nos mantemos confiantes e otimistas de que venceremos mais esse capítulo da nossa história e voltaremos ainda mais fortalecidos, e com muita saúde, para nos vermos em breve!
Muito obrigado por fazerem parte da nossa história. Isso não é um Adeus, mas sim um até breve!
Independente da realização do Oba, vacine-se! Proteja quem você ama.
Em breve, divulgaremos novas informações sobre os nossos próximos passos.
Organização Oba Festival”.
Sem comentários