Internado na madrugada desta segunda (3) após passar mal depois do almoço de domingo, o presidente Jair Bolsonaro informou, através de seu Twitter, que “mais exames serão feitos para possível cirurgia de obstrução interna na região abdominal”.
Mais cedo, um boletim emitido pelo Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde o presidente está internado, comunicou que Bolsonaro está estável, em tratamento e sem previsão de alta. O mandatário deu entrada devido a um quadro de suboclusão intestinal.
O mandatário será reavaliado ao longo da manhã pela equipe do médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo, que está vindo das Bahamas para assisti-lo pessoalmente. O médico acompanha o presidente desde setembro de 2018, quando Bolsonaro sofreu uma facada na região do abdômen durante a campanha eleitoral.
O presidente estava de férias em São Francisco do Sul (SC) desde a última segunda-feira, 27, e voltaria hoje para Brasília. Nesta madrugada, deixou o litoral catarinense de helicóptero em direção a Joinville. De lá embarcou para São Paulo com a comitiva presidencial. No Vila Nova Star, onde deu entrada por volta das 2h, Bolsonaro realizará uma tomografia e outros exames.
– Comecei a passar mal após o almoço de domingo.
– Cheguei ao hospital às 03h00 de hoje.
– Me colocaram sonda nasogástrica.
– Mais exames serão feitos para possível cirurgia de obstrução interna na região abdominal. pic.twitter.com/NPgv6HwoHj— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 3, 2022
Sem comentários