Segue gerando revolta e indignação nas redes sociais o vídeo em que um fiscal da prefeitura de São José do Rio Preto apreende a mercadoria e agride um senhor que vende pipocas no sinaleiro.
Gravado na última sexta (12) por um motorista que trafegava pela Avenida Alberto Andaló, o vídeo flagra o fiscal desferindo um soco no vendedor, enquanto motociclistas percebem o desentendimento e tentam interferir para ajudar o idoso.
Após a repercussão das imagens em todo o Brasil, a prefeitura de Rio Preto emitiu nota informando que o fiscal de postura foi agredido primeiro, antes do início da filmagem, e também registrou boletim de ocorrência por lesão corporal, injúria e desacato, contra o ambulante. Abaixo, a íntegra da nota enviada.
“A prefeitura informa que o fiscal de posturas, Pedro Oliva, registrou boletim de ocorrência (AW7058-1/2021) por lesão corporal, injúria e desacato, contra o ambulante, na tarde desta sexta-feira (12). O fiscal alega ter sido agredido antes do início das imagens e, por ter hematomas nos braços e na boca, passou por exame de corpo de delito. Ele também alega que agiu em legítima defesa ao tentar conter o ambulante.
Outra funcionária da secretaria de Desenvolvimento foi a primeira a comparecer no local, apenas para orientar o ambulante para retirar a retirar a mercadoria do canteiro central e colocar em um local mais seguro e também foi verbalmente agredida.
Segundo o secretário Jorge Luis de Souza, o setor de fiscalização realiza mil ações orientavas mensalmente para comerciantes em situação irregular, sem incidentes, com muitos destes comerciantes se regularizando posteriormente. O prefeito Edinho Araújo determinou apuração dos fatos”.
Em um novo vídeo, dessa vez publicado no perfil @aquieriopreto, o vendedor, que se chama Nildo, aparece em uma nova gravação relatando sua versão do ocorrido e justificando que ele precisa vender as pipocas no sinaleiro. Paralelamente ao desabafo do homem, internautas deram início a uma campanha nas redes sociais divulgando a chave do PIX nildojoserodrigues@gmail.com a quem desejar ajudá-lo.
Ver essa foto no Instagram
Sem comentários