Sobre o autor

Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais “BOM DIA Rio Preto” (2007 a 2013) e “Diário da Região” (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Para mais posts, siga também @BlogDoBeck no Instagram.

beck@blogdobeck.com

Sunga atolada e umbigo negativo: quem são os sertanejos que estão mergulhando fundo na onda da ‘crossfoto’

Atualizado em 12 de novembro de 2021, 15:46h

Pensa na corrida que foi para encontrar essa foto do Lucas Lucco e provar que foi ele quem deu início ao movimento “crossfoto é vida!” (Reprodução/Instagram)

O “sertanejo universitário” está diferente! E é bem possível que nessa altura dos bíceps e tanquinhos você já tenha notado as modificações estéticas, porque as sonoras continuam as mesmas.

 

Se você ainda não entendeu, a gente explica: a pandemia revigorou um antigo ritmo entre os artistas do agropop. E não tem nada a ver com música. De uns tempos pra cá, a turma sertaneja vem inundando o feed das redes sociais com imagens cada vez mais “volumosas” e “bombadas”. Pode reparar.

 

Nivaldo é mais destemido: já ‘sorta’ logo a cueca na cara da sociedade…

Trata-se do fenômeno da “Crossfoto” – aquela selfie manjada na frente do espelho da academia ou de casa; aquela foto roliça com a sunga úmida; ou uma imagem aleatória, olhando pra paisagem enquanto as veias saltam pelas pernas e braços.

 

Sim, estamos falando de Gusttavo Lima e de uma outra penca de cantores que não têm economizado esforço e umbigo negativo na hora de postar a foto e colher o “biscoito”. Na dúvida, elencamos abaixo cinco nomes que têm turbinado o movimento “Crossfoto”, sobretudo na suada “academia do Instagram”.

 

Lembrando que, embora as fotos do ‘embaixador’ façam muito mais sucesso nesse quesito, foi Lucas Lucco quem deu início ao fenômeno, há uns cinco ou seis anos, quando decidiu ‘suar a botina’ e postar o treino completo no Instagram.

 

Alex Stella, da dupla PPA, gosta muito de trafegar pelo feed sem camisa e com calças absurdamente coladas.

Na garupa do mineiro de Patrocínio, outros sertanejos começaram a postar seus ‘violões corpulentos’, transformando o negócio em fonte diária de “biscoito”, o que tem sido ideal para manter em alta o nível de engajamento da categoria.

 

Agora sim, vamos aos nomes e fotos.

 

1 – Lucas Lucco e o peito estufado lá na quente e gostosa Patrocínio: vida longa à ‘crossfoto’.

 

 

2 – Shortinho “recolhido” e veias saltadas: o ‘embaixador’ Gusttavo Lima adicionou novos elementos ao movimento dos “sertanejos unibombados”. 

 

 

3 – Adepto antigo do ‘sungão moiado’, o goiano Rodolffo Matthaus blindou ainda mais o shape após o BBB 21: azamigas agradecem os treinos exaustivos em busca de biscoito.

 

 

4 – Mais atrevido e afrontoso na hora de exibir o ‘moletom’, o paulista Alex Stella, da dupla Pedro Paulo e Alex (PPA), vira e mexe exibe a ‘botina’ no feed. As fãs, claro, agradecem.

 

 

5 – Por último, mas não menos ‘saliente’, temos o sul-mato-grossense Mariano, da dupla com Munhoz, que vem passando por deliciosas e robustas transformações após sua participação no reality “A Fazenda”.

 

 

Em tempo: este ranking é colaborativo. Envie para gente a ‘crossfoto’ do seu sertanejo de estimação e mantenha viva a chama deste movimento tão importante para a preservação da ‘botina amarela’. E-mail: beck@blogdobeck.com

Posts que estão bombando...

Sem comentários

    Deixar uma resposta

    Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais "BOM DIA Rio Preto" (2007 a 2013) e "Diário da Região" (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Nas horas de faxina, tratar dos mesmos assuntos com Berenice Du Lar, a interina e eterna Garota da Laje de Ipanema. Aceita, brazeeel!

    beck@blogdobeck.com