A Tereos Açúcar & Energia Brasil, uma das líderes do setor sucroenergético brasileiro, instalou salas de apoio à amamentação em três de suas unidades localizadas no noroeste paulista, nas cidades de Olímpia, Guaíra e Severínia.
Os espaços são voltados para as mães que retornaram da licença-maternidade e que precisam fazer a ordenha e armazenamento do leite materno. As salas contam com poltrona reclinável, espaço para higienização dos recipientes, mesa e um refrigerador para manter o leite, além de álcool em gel e climatização.
A primeira sala foi inaugurada em 2019 na unidade Cruz Alta (Olímpia), seguida pela unidade Mandu (Guaíra) e também Severínia, aberta agora em outubro deste ano. A instalação dos espaços faz parte das iniciativas da Tereos dentro de seu programa de Diversidade & Inclusão, que contempla ações de integração e debates sobre o tema.
“As salas de apoio à amamentação chegam para reforçar a nossa preocupação com o bem-estar das nossas colaboradoras que estão retornando da licença-maternidade. Desta forma, tornamos o nosso ambiente mais inclusivo e estendemos nosso apoio ao cuidado das famílias de nossas colaboradoras”, afirma Carlos Leston, diretor de RH da Tereos.
Para 2022, a companhia prevê a implementação de salas nas unidades de Tanabi, Guaraci, Pitangueiras e Colina.
Sem comentários