É eita atrás de vixi! O Coren (Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo) não gostou nada, nada da fantasia usada por Bruna Marquezini em uma festa de Halloween que rolou nesta segunda (1).
Em um post no Instagram, a entidade apontou que “fantasias de enfermeira desvalorizam o profissionalismo da enfermagem e que a enfermagem é uma profissão que exige conhecimentos técnicos, anos de estudo e muito empenho e dedicação. Além disso, por ser predominantemente feminina, com mais de 80% de mulheres, a classe sofre os impactos das desigualdades de gênero, o que inclui episódios de violência e assédio”.
Ver essa foto no Instagram
O Coren pontuou ainda outras situações parecidas que já ocorreram: “Por esses e muitos outros motivos, é inadmissível que a fantasia de enfermeira, utilizada em carnavais, festas de halloween e que sátiras continuem sendo tolerada pela sociedade, sobretudo por formadores de opinião. O tema já foi alvo de intervenções do Coren-SP por diversas vezes, como no episódio em que as atrizes Giovanna Ewbank e Ingrid Guimarães humildemente se retrataram por terem se apropriado da imagem da profissão com conotação sexual”.
Até o momento, Bruna não se manifestou sobre o assunto em suas redes sociais. Enquanto isso, a polêmica segue dividindo opiniões na web. Quer contar pra gente a sua? Corre lá no Instagram @BlogDoBeck.
Sem comentários