De acordo com o site “Notícias da TV”, o jogador de vôlei Maurício Souza decidiu processar os apresentadores da TV Globo Felipe Andreoli e Casagrande , além da própria emissora carioca, após ser acusado de homofobia.
A reportagem informa que Newton Dias, advogado do atleta, afirmou neste sábado (30) que deverá protocolar uma ação na Justiça nos próximos dias e que o ex-jogador do Minas Tênis Clube encontra-se abalado com a repercussão do caso.
“No meu entendimento, o dano causado à imagem do Mauricio já é irreversível. No caso do Mauricio, o que ele fez foi uma reflexão. Não existe nenhum discurso de ódio, que inferiorize orientação sexual, nada disso. O que existiu foi uma reação de pessoas que estão imputando a ele o crime de homofobia”, disse o advogado ao “Notícias da TV.”
Ainda de acordo com a matéria, o jurista que cuida do caso do jogador processará a emissora, Casagrande e Andreoli por danos morais, calúnia, difamação e injúria. “Além disso, a defesa deu início a um levantamento sobre as acusações feitas por internautas contra o atleta, que também serão enviadas à Justiça, com a possibilidade do crime de stalking (perseguição) ser anexado aos processos, conforme cada caso”, sublinhou o advogado ao site.
No Twitter, internautas também resgataram antigos prints de posts publicados por Felipe Andreoli, acusando o apresentador global de também ter sido homofóbico em postagens de 2010.
Que fique claro
1) Não houve homofobia no caso de MAURÍCIO SOUZA
2) Também não houve homofobia nos tweets antigos de FELIPE ANDREOLI
O negócio é expor a CANALHICE de um ESCROTO que quis lacrar, cagar regra e atacar o jogador de vôlei pra agradar a patrulha.#ExposedDoAndreoli pic.twitter.com/uk5zsusKPm
— Henrique (@henriolliveira_) October 29, 2021
Felipe, por sua vez, respondeu aos defensores de Maurício com o post abaixo, publicado no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
O resumo de todo o caso, pra você que perdeu o bonde de mais essa polêmica, foi dado aqui no Blog do Beck na última terça (26). Para ler, clique AQUI.
Sem comentários