Sobre o autor

Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais “BOM DIA Rio Preto” (2007 a 2013) e “Diário da Região” (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Para mais posts, siga também @BlogDoBeck no Instagram.

beck@blogdobeck.com

Médico de Rio Preto perde parentes em naufrágio de barco-hotel no Pantanal, mas sobrevive à tragédia

Atualizado em 16 de outubro de 2021, 14:04h

Corpo de Bombeiros de Corumbá (MS) fazem busca por vítimas na tragédia que ocorreu com amigos e familiares do médico de Rio Preto, Geovane Furtado de Souza.

De acordo com reportagem da revista “É Rio Preto”, o médico Geovanne Furtado de Souza perdeu pai, tio, sobrinho e cunhado nesta sexta-feira (15), após o barco-hotel em que estavam naufragar durante uma tempestade em Corumbá (MS). Furtado, que atua em Rio Preto como urologista e já presidiu a Sociedade de Medicina da cidade, também estava na embarcação, mas foi resgatado com vida e tem estado de saúde estável.

 

O nome do barco-hotel era Carcará e retornava no momento da tempestade de uma pescaria de uma semana, que teve início no dia 8 de outubro, no rio Paraguai. A maioria das vítimas era de Rio Verde (GO). Ao todo 21 pessoas estavam na embarcação, entre passageiros e tripulantes.

 

Os irmãos Olímpio e Geraldo Alves de Sousa, tio e pai de Geovane Furtado.

O acidente, ainda de acordo com a matéria da revista, teria ocorrido por volta das 14 horas, quando uma forte tempestade atingiu o barco no retorno da pescaria. Ventos superiores a 45km/hora teriam sido os responsáveis, segundo o Corpo de Bombeiros, pela virada da embarcação.

 

Geovane Furtado (no destaque) com amigos antes de embarcarem para a pescaria. (Foto: Reprodução/Facebook)

As 14 vítimas foram resgatadas por um barco do Exército que passava pelo local e outra embarcação da Marinha. Já o resgate dos passageiros e tripulantes afogados foi realizado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Campo Grande (MS).

 

Geovanne ainda permanece em Corumbá, onde aguarda as buscas pelo corpo do sobrinho, o único que ainda não foi encontrado. Sete pessoas morreram no naufrágio. Ainda não há informações sobre velório e enterro. Consternada com o ocorrido, o prefeito de Rio Verde, Paulo Faria do Vale, decretou luto oficial de três dias. Foram vítimas do naufrágio Geraldo Alves de Sousa, Olímpio Alves de Sousa, Fernando Rodrigues Leão, Fernando Gomes de Oliveira e Thiago Souza Gomes.

 

Geraldo Alves de Souza era membro da Loja Maçônica Estrela Rio-Verdense, também foi vereador em Rio Verde e presidente do Sindicato rural de Rio Verde.

 

Barco Carcará, que naufragou no rio Paraguai (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

 

Abaixo, as notas de pesar emitidas até o momento:

 

UNIMED RIO PRETO

 

O Conselho de Administração da Unimed Rio Preto lamentou, por meio de nota, o acidente e as perdas familiares do médico Geovanne Furtado de Souza. O profissional integra a diretoria da cooperativa. “Uma fatalidade que consternou a todos. Dr Geovanne passa bem e está no local acompanhando as buscas ao lado do Corpo de Bombeiros.”

 

APM Regional Rio Preto

 

“A APM vem demonstrar sua consternação pelas perdas do pai, tio, sobrinho e cunhado do nosso colega Dr. Geovanne Furtado de Souza, em trágico acidente com barco, na noite desta sexta-feira. A Diretoria da APM, médico e familiares manifestam seu pesar ao Dr. Geovanne e seus familiares pelo falecimento de seu pai, Sr. Geraldo Alves de Souza, tio, Olímpio Alves de Souza, sobrinho, Thiago Souza Gomes, cunhado, Fernando Gomes de Oliveira, e o amigo, Fernando Rodrigues Leão. Ao Dr. Geovanne e sua família, nosso conforto e orações”.

 

Prefeitura de Rio Verde (GO)

 

“A Prefeitura de Rio Verde se solidariza com os familiares e amigos e decreta Luto Oficial por três dias em virtude do falecimento de Geraldo Alves de Sousa, Olímpio Alves de Sousa, Fernando Rodrigues Leão, Fernando Gomes de Oliveira e Thiago Souza Gomes”.

 

Geovane com o pai, seu Geraldo, em foto postada no Instagram: toda nossa solidariedade à família e aos amigos das vítimas.

Posts que estão bombando...

Sem comentários

    Deixar uma resposta

    Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais "BOM DIA Rio Preto" (2007 a 2013) e "Diário da Região" (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Nas horas de faxina, tratar dos mesmos assuntos com Berenice Du Lar, a interina e eterna Garota da Laje de Ipanema. Aceita, brazeeel!

    beck@blogdobeck.com