Sobre o autor

Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais “BOM DIA Rio Preto” (2007 a 2013) e “Diário da Região” (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Para mais posts, siga também @BlogDoBeck no Instagram.

beck@blogdobeck.com

Paratleta de Rio Preto é bicampeão no lançamento de disco em Tóquio

Atualizado em 30 de agosto de 2021, 14:35h

Claudiney Batista dos Santos: paratleta aumentou sua coleção de medalhas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. (Foto: Ale Cabral/CPB)

O paratleta Claudiney Batista dos Santos, representante de Rio Preto, conquistou na noite deste domingo (29) o ouro no lançamento de disco nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Com um lançamento de 45m59, ele quebrou o recorde paralímpico e repetiu o feito da Rio-2016, quando também chegou ao lugar mais alto do pódio. Claudiney ainda tem uma medalha de prata da modalidade, conquistada nos Jogos de Londres em 2012.

 

Em entrevista a um canal esportivo, ele afirmou: “Estava muito bem preparado e deu certo, sou bicampeão paralímpico. Estou muito feliz. Todo o trabalho desses 5 anos foi coroado. É algo ímpar!”

 

Competindo na classe F56, Claudiney detém o recorde mundial da modalidade, com 46,68 metros, e tem outras conquistas na carreira, como a medalha de ouro no Mundial Dubai 2019. Nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019 (Peru), ele foi ouro no lançamento de disco e prata no lançamento de peso. Já no Parapan-Americano de 2011, em Guadalajara (México), foi ouro no arremesso de disco e no lançamento de dardo e prata no arremesso de peso.

 

A classe F56 abrange atletas com sequelas de poliomielite, lesão medular e amputação. O paratleta representante de Rio Preto precisou amputar a perna esquerda em 2005, depois de sofrer um acidente de moto.

Posts que estão bombando...

Sem comentários

    Deixar uma resposta

    Paulo Becknetter, o Beck, é jornalista. Nos últimos anos, desempenhou a função de colunista de atualidades nos jornais "BOM DIA Rio Preto" (2007 a 2013) e "Diário da Região" (2013/14). Agora, oficialmente na web, o Blog do Beck afina sua vocação para a comunicação diária, alinhando informação digital e bom humor na medida ideal. Nas horas de faxina, tratar dos mesmos assuntos com Berenice Du Lar, a interina e eterna Garota da Laje de Ipanema. Aceita, brazeeel!

    beck@blogdobeck.com