Em meio às imagens dolorosas de fuga e aos pedidos de socorro que vêm do Afeganistão nas últimas 24 horas, uma fala de Carla Vilhena, âncora da #CNN Brasil, polemizou no Twitter e segue gerando imensa discussão.
Em determinado momento, a jornalista diz à colega de estúdio que o que lhe chamou a atenção foi a falta de máscaras: “Só dois usavam máscaras sendo que o Afeganistão é um dos países menos vacinados do mundo”, comenta Carla.
A preocupação da jornalista, entretanto, soou sem sentido para centenas de internautas. “Tem gente caindo de avião decolando e a preocupação da Carla Vilhena é se os afegãos estão de máscara. Que fase”, escreveu um deles.
Abaixo, trecho do vídeo e os comentários mais recentes sobre o assunto, que ainda segue dando o que falar na rede de microblogs nesta terça (17).
⚠️A que ponto a Imprensa Brasileira chegou…
As pessoas tentando escapar com vida dos Terroristas no Afeganistão e essa mulher questionando uso de máscaras???#CNNLixo pic.twitter.com/qSFg7UxMOZ
— Elisa Brom (@brom_elisa) August 16, 2021
Gente, acabei de ver novamente as imagens dos afegãos e fiquei estupefata. Além de não usar máscaras na fuga, também não tinha ninguém portando frasco de álcool gel. Irresponsáveis. Até quando, Carla Vilhena??
— Laurinha Irônica (@LaurinhaIronic) August 17, 2021
A Carla Vilhena da CNN Brasil está preocupada com a falta do uso de máscaras do povo afegão fugindo do Talibã..
Minha filha, quem lembra de COVID no meio de uma GUERRA?— Neire???? (@BeccaNeire) August 16, 2021
O que mais assusta no comentário de Carla Vilhena sobre o não uso de máscaras no Afeganistão é a percepção de ser uma preocupação absolutamente genuína. É a expressão máxima de como os próprios jornalistas sucumbem às narrativas que criam e passam a viver nelas. Aterrorizante.
— Fabricio Rebelo | ?? (@Fabricio_Rebelo) August 17, 2021
Preciso repostar com vídeo porque não estou crendo.
Em meio a ação terrorista sem precedentes do talibã no Afeganistão, a âncora da CNN, Carla Vilhena, ignora o Pânico, fuga da morte por decapitação, fuzilamento e fogueira humana e cobra máscaras. É sério! Máscaras! pic.twitter.com/xVJ6AH1YsL
— Paola Daniel (@PaolaSDaniel) August 16, 2021
Carla Vilhena se preocupar com o pessoal afegão no maior desespero para fugir do país SEM MÁSCARA é uma das coisas mais absurdas que você verá hoje.
— a surda quase imunizada (@isabcoelho) August 16, 2021
Sem comentários