A Toyota, montadora de automóveis e patrocinadora oficial do COI (Comitê Olímpico Internacional), divulgou nesta segunda (19) que não irá comparecer à abertura das Olimpíadas de Tóquio no Japão, marcada para esta sexta (23). A companhia também decidiu não veicular nenhum comercial de TV relacionado aos jogos.
A decisão da Toyota foi confirmada à repórteres pelo diretor de comunicação da montadora, Jun Nagata. De acordo com a agência de notícias Kyodo, um comercial, em que alguns dos atletas que vão competir aparecem, já estava pronto, mas a empresa desistiu de vinculá-lo por considerar que apoiar os Jogos se tornou difícil por “várias razões“.
“Vamos apoiar totalmente os atletas e contribuir para os Jogos fornecendo veículos e por outros meios“, pontuou a empresa.
Nos bastidores, o cancelamento da participação da Toyota na cerimônia de abertura já era apontado como tentativa da montadora de se desvincular do evento, uma vez que os Jogos de Tóquio têm enfrentado rejeição por parte da população local.
Segundo o Our World in Data, o Japão registrou 842.018 casos e 14.993 mortes por Covid-19 até o domingo (18). No momento, as taxas de infecção no país estão aumentando. O número de novos casos confirmados chega a quase 3 mil.
Sem comentários