Lançada na última quarta (23), a campanha LGBTQIA+ do restaurante de fast food Burger King segue como um dos principais assuntos da semana nas redes sociais. O comercial, que traz crianças explicando as siglas e contando histórias familiares sobre a diversidade, tem sido alvo de ataques homofóbicos em todo o Brasil.
Em Rio Preto, por exemplo, a Câmara Municipal aprovou nesta terça (29), por 9 votos a favor e 4 contrários, uma moção de repúdio à campanha. A ação foi apresentada pelo vereador Anderson Branco (PL) e contou com o apoio dos colegas da Casa Jean Charles Serbeto (MDB), Karina Caroline (Republicanos), Julio Donizete (PSD), Odélio Chaves (PP), Robson Ricci (Republicanos), Paulo Pauléra (PP), Rossini Diniz (PL) e Bruno Moura (PSDB).
Contrários à moção de repúdio, apenas quatro vereadores: Claudia Di Giuli (MDB), Renato Pupo (PSDB), Celso Peixão (MDB) e João Paulo Rillo (Psol). Outros três vereadores não votaram, além do presidente da Câmara que, de acordo com a legislação, também não vota.
Abaixo, o comercial do Burger Kiing.
Sem comentários