Novos e tensos desdobramentos na grande área da Copa América. Nesta quinta (3), Tite se reuniu com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, e revelou, em entrevista coletiva, que os jogadores da Seleção Brasileira estão incomodados em participar de uma competição enquanto o país passa por um agravamento da pandemia.
A pauta da reunião escoou pelo ralo da web e milhares de internautas subiram a hashtag #ForaTite para repudiar o “tom arbitrário” do encontro. Para muitos, o técnico da Seleção Brasileira seria simpático à candidatura do ex-presidente Lula, o que reforçaria a “ideia” de que o boicote à Copa América não passaria de mais um “jogo político e de interesses”.
Abaixo, as reações mais recentes sobre o assunto coletadas no frutífero pomar do Twitter.
Quando a ideologia atrapalha uma nação…#ForaTite pic.twitter.com/Q5rZpURRHv
— Luigi Consorti .’. (@ConsortiLuigi) June 4, 2021
“O técnico Tite já deixou claro que é esquerdista. Ele disse que não gostaria de jogar a Copa América no Brasil por conta de Jair Bolsonaro. Claramente mais um comunista que só pensa em alimentar o próprio sistema ideológico ditatorial.”
? Guiga Peixoto, deputado federal de SP. pic.twitter.com/CE5CoscuoT
— Planeta do Futebol ? (@futebol_info) June 4, 2021
Confiamos que, assim como nosso povo torce pela seleção, eles estejam torcendo e jogando conosco!
Peço aos jogadores da nossa Seleção: vamos todos juntos proteger vidas. Não podemos sediar a Copa América no Brasil!https://t.co/sADoJKJg84
— Randolfe Rodrigues ?? (@randolfeap) June 4, 2021
O Bolsonistão quer derrubar o Tite por ele ter deixado claro que a Copa América no Brasil é uma roubada; não poderia ser diferente vindo da CBF das camisetas amarelas. Segue uma humilde sugestão: chamem o Queiroz pra ser o técnico da seleção.
— Bob Fernandes (@Bob_Fernandes) June 4, 2021
Casemiro, capitão no jogo contra o Equador, nem sequer apareceu na coletiva da seleção porque nenhum jogador quer falar no momento sobre a “posição” envolvendo a Copa América. Tite diz que houve um acerto para que o foco fosse a Eliminatória.
— Igor Siqueira (@igorsiqueira) June 3, 2021
Tite sobre ausência das entrevistas coletivas dos jogadores durante esta semana:
“inicialmente foi um pedido meu e do Juninho e hoje foi um pedido deles de não vir aqui, porque no momento oportuno eles vão se manifestar”
— Raisa Simplicio (@simpraisa) June 3, 2021
Tite:
“É muito importante a Copa América. Mas mais importante, é o nosso jogo amanhã. É jogarmos bem, porque vamos ser cobrados, inclusive com o nosso torcedor. Ele cobra nossa posição. Temos posição clara. Mas deixa a nossa cabeça voltada para o jogo de amanhã. (+)
— Raisa Simplicio (@simpraisa) June 3, 2021
Tite não disse 100%, mas deu toda a pinta que há, sim, jogadores da seleção que não querem disputar a Copa América. O movimento já existe também em outros países. Ele nem sequer quis responder se há a possibilidade de o Brasil ficar fora da competição. Não sei não…
— Danilo Lavieri (@danilolavieri) June 3, 2021
Tite mostrou que há incômodo dos jogadores com a Copa América. Foi perguntado claramente se é verdade que os jogadores não querem jogar e se existe chance de o Brasil não jogar a Copa América. Disse que a posição de atletas e dele será divulgada após os jogos das Eliminatórias.
— Ricardo Corrêa (@ricardocorrea) June 3, 2021
Nem o Tite e nem os jogadores da seleção parecem minimamente satisfeitos com essa Copa América. Enquanto o enigma permanecer, não haverá certeza, mas é o que parece.
Acho que é porque eles não tem os direitos de transmissão.
— Leonardo Dahi (@leonardodahi) June 4, 2021
Sem comentários